Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Temos que saber utilizar os dons do Espírito sempre para glória do Espírito e para servir a Igreja, nunca por nossa vaidade, nunca por nós mesmos.





179. - A Igreja um dia estará em todo o mundo e o mundo será a Igreja.

Mateus foi homem do mundo: tinha uma casa acolhedora e  gostava ter convidados: seu trabalho lhe rendia bem e também sabia fazer render sua ganância. Sua vida foi muito diferente antes de seu encontro com Jesus.

"Senhora: nunca tinha imaginado não dar importância ao dinheiro. Era um desejo obsessivo acumular dinheiro e também coisas bonitas".

Porém seu coração era bom. "Se meu Filho o escolheu é porque viu nele algo de limpo"

Meu Filho também escolheu  Judas e muitos crêem que o escolheu porque tinha que trai-lo... não foi assim.

Ele veio à terra para morrer e ressuscitar depois de ter deixado a lei do amor e ter sido em qualquer caso mártir dos pecados humanos. Judas era livre como os outros em seu comportamento e como no tempo muitos escolhidos traíram a Jesus, Judas foi o primeiro.

Há quem ama e quem trai. Entre os doze, tinha que ter um... o triste exemplo de tantas traições à Igreja que demonstra ser de Deus e ainda que muito atacada está sempre viva e sempre viverá, mesmo que quando termine na terra seguirá triunfante no espírito e no Reino.

Em cada criatura sempre há algo de bom e há que buscar e entender o bem em cada ser. O mundo ao contrário só vê o mal e sempre só se seguem os maus exemplos.

Mateus escreveu suas recordações, menos páginas que João porém deixou muitas escritas.

"Também eu quando lhe vi, fiquei impressionado, ninguém podia sustentar Seu olhar se não fosse puro de coração..."

Os Apóstolos se reuniram para por-se de acordo sobre as coisas que se deviam fazer: A Igreja crescia, eis aqui o primeiro Concílio de Jerusalém.

"É muito bom que tu venhas Senhora, Quem melhor que tu pode aconselhar-nos?"

Falaram horas e horas... Eu também dei minha opinião quando me foi requerida.

"Temos entre nós que ser sempre como irmãos unidos no mesmo espírito olhando o rosto de Jesus na lembrança e com o pensamento temos que caminhar sem temor. Ele estará sempre conosco para dizer ao mundo o que nós sabemos.

Este é nosso dever e temos que fazê-lo como agora com alegria porque encontramos o caminho para ressuscitar e ressuscitar aos irmãos. Temos que saber utilizar os dons do Espírito sempre para glória do Espírito e para servir a Igreja, nunca por nossa vaidade, nunca por nós mesmos.

Agora a Igreja é pequena, agora não somos muitos, mas se Deus  veio à terra é porque sabia com certeza que a Igreja um dia estaria em todo o mundo e o mundo seria Igreja".

Assim dizia Pedro então e todos escutavam em silêncio e com atenção.

Senti muita ternura por aqueles homens: rostos rudes, mãos calosas, nas mãos de alguns deles as marcas de seu trabalho, mãos endurecidas e corações ternos... Quanta ternura!

Deixaram  tudo por Ele e também por vós! Amai aqueles primeiros Apóstolos, senti-os protetores e irmãos. Durou muito aquele Concílio e também houve discussões antes de chegar a um acordo.

Como os Apóstolos que foram humildes e no geral ignorantes, só alguns  poucos mais cultos, assim no tempo, Jesus no Pai, escolhe em cada estado, pobres e ignorantes e também doutos para servir à Igreja.

Jesus vê a alma que chama e deixa a liberdade de operar pelos méritos. Mesmo o consagrado menos digno deu à Igreja o melhor de si mesmo.

Não tendes que julgá-los, só tendes que escutar o que dizem no bem e pelo bem.

São os trâmites e às vezes não são eles mas Jesus neles. E se vós rezais por eles, Deus vos escutará como sempre vos escuta mesmo quando credes que não sois escutados.

15 de janeiro de 1985






2 comentários:

Hermínia Nadais disse...

Muito bom meditar no que escreve. Que DEus seja louvado!

LEVANDO DEUS AO MUNDO disse...

Oi, Hermínia, minha amiga, seus comentários são sempre muito felizes. Deus te abençoe sempre mais.