Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Nosso dever que é também sobretudo alegria, é levar a Palavra de Cristo ao mundo todo..




180. - Levai a lei do amor ao mundo, a única lei que tudo contém.

No concílio de Jerusalém  foram ditas muitas coisas importantes. Falou-se da lei de Moisés e se chegou, depois de muitas discussões, a um acordo sobre a lei do amor: a que havia deixado Jesus. Aquele concílio aconteceu vinte anos depois da Ressurreição.

Não estavam só os Apóstolos mas muitos mais: discípulos, seguidores e convertidos e estavam Paulo e Barnabé os quais falaram muito e foram muito escutados: "Irmãos é preciso estarmos unidos pela verdade".

Nosso dever que é também sobretudo alegria, é levar a Palavra de Cristo ao mundo. Repetir o que Ele disse, o que Ele deixou escrito nos corações, o que Ele fez. Irmãos: muito ou pouco Ele nos pede: sacrifício e renúncia e então muito, se não temos dentro de nós a fé viva, e então vem a ser também impossível trabalhar.

Pouco nos pede Ele, nos pede nada em comparação com o que fez por nós! Irmãos, vós sabeis que é fácil amar com Cristo em nós, impossível sem Ele, limitados como somos pela carne e nossa pequenez.

 Já faz anos que Eu falo d'Ele para as pessoas e se fiz curas e conversões, é porque agora lhe amo, agora lhe conheço e é Ele quem realiza em mim os milagres e eu, quando vos digo que falo d'Ele, quero dizer: falo invocando-o".

 Escutavam todos aquelas palavras que agora vos possam parecer talvez poucas, mas que não são somente para escutá-las, mas antes de tudo para vivê-las e então são novas para cada homem que quer renovar-se.

Na história de minh vida há coisas escondidas, dias, sentimentos, fatos que ninguém conhece. Eu  recordo para ti e para vós...

Regressava quando podia a Nazaré para reviver a infância e a juventude de meu Filho. Aqueles momentos, aquelas horas suas e minhas. Minha dor e minha esperança. E quantas jornadas transcorridas no trabalho e na oração!

Oração debaixo de distintas formas, cada um reza como sabe, como sente. Não há uma maneira melhor ou uma maneira pior para orar. É necessário o melhor sentimento!

As viajens por suposto não eram cômodas, sempre era algo aventureiro se se andava longe. No entanto, os apóstolos chegaram longe...
"Senhora, quando era pescador nunca pensei no que me passaria..." Pedro se confidenciava muito Comigo, talvez ais que todos. Seu caráter era ardente e aberto.

Nunca foi demasiado reflexivo. Houve um momento durante o Concílio quando só se escutavam vozes confusas: falavam, melhor dizendo, gritavam todos de uma vez, divididos por duas formas distintas de ver as Leis antigas. "Irmãos, levai a lei do amor ao mundo! A única lei que sintetiza tudo". Paulo gritava mais forte que todos...

E em todos os tempos sempre há um Paulo que grita...

Se grita, se faz ruído para defender a Jesus, seus gritos também podem ser harmoniosos...

Vale o sentimento! Depois do concílio, regressei à Efeso com João, por pouco tempo, logo João me acompanhou a Nazaré onde fiquei uns dias com minhas recordações para revivê-las. Havia deixado um tear na casinha e quando ficava uns dias ali, fazia algum trabalho. Fiz uma túnica para João, de pano branco.

16 de Janeiro de 1985


Nenhum comentário: