Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

JESUS REVELANDO-SE DEPOIS DA RESSURREIÇÃO







Jesus revela-se a quinhentos discípulos numa montanha

De Tibérias foram os Apóstolos, por um caminho de várias horas, a um lugar onde Pedro ensinou e curou enfermos. Falou com muito entusiasmo e grande mansidão da Paixão e Ressurreição de Jesus e da pesca milagrosa. Quando os Apóstolos partiram do lugar, seguiu-os grande multidão de povo a uma montanha, da qual se podia ver todo o mar da Galiléia. Muitos discípulos e também as santas mulheres já se tinham aí reunido. A Mãe de Deus, porém, ficara em Jerusalém, percorrendo três vezes por dia a Via Sacra.

No cume do monte havia uma escavação, em cujo centro se achava uma coluna, que servia de púlpito. Eram cinco os caminhos que conduziam ao cume da montanha; para cada atalho mandou Pedro um dos Apóstolos, para ensinar ao povo, que por causa da grande multidão que afluía, não podia ouví-lo. Pedro, estando ao pé da coluna e rodeado dos restantes Apóstolos e discípulos e de muito povo, anunciou a Paixão, a Ressurreição e as aparições do Cristo.

“Vi, porém, narra a piedosa freira, Jesus vindo da mesma região da qual viera Pedro. Subiu o monte e as santas mulheres que estavam nesse caminho, prostraram-se diante dEle. Passando-lhes perto, dirigiu-lhes algumas palavras. Quando, porém, resplandecente e luminoso, ia passando pelo meio do povo, estremeceram muitos com medo e todos esses não perseveraram na fé. O Senhor avançou para o centro, até à coluna, onde antes estivera Pedro, que então se lhe colocou em frente. Jesus falou da necessidade de abandonar tudo e de imitá-Lo e da perseguição que teriam de sofrer. Afastaram-se, porém, cerca de duzentas pessoas presentes, ao ouvirem essas palavras.

Depois de se terem ido embora, disse o Senhor que tinha falado ainda benignamente, para não escandalizar os fracos. Mas então falou muito claramente aos Apóstolos e discípulos dos sofrimentos e das perseguições que teriam de suportar no mundo aqueles que O seguissem e da recompensa eterna. Disse-lhes também que ficassem em Jerusalém e que só depois de lhes ter enviado o Espírito Santo, batizassem em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; antes deviam fundar uma comunidade de fiéis. Jesus dispôs ainda como se deviam distribuir pela terra e fundar comunidades mais longínquas; depois deviam reunir-se de novo e partir outra vez para terras distantes, que recebiam o batismo de sangue.

Enquanto Jesus estava no meio deles falando, ficavam as almas dos Patriarcas em roda da assembléia, mas invisíveis para todos. Jesus, porém, desapareceu, como uma luz que se apaga e muitos se prostraram por terra, tocando com o rosto o chão. Pedro ensinou ainda em seguida e rezou.

Foi essa a mais importante aparição de Jesus na Galiléia, onde ensinou e demonstrou a todos a sua ressurreição; as outras aparições eram menos públicas”.






As relações de Maria Santíssima com os Apóstolos e com a Igreja. Jesus aparece à sua Santíssima Mãe.


Os Apóstolos e vinte discípulos estavam novamente reunidos na sala do Cenáculo, em oração. Então falou João aos Apóstolos e Pedro aos discípulos, sobre as relações para com a Mãe do Senhor.

“Vi durante essa explicação, que me parecia basear-se numa comunicação de Jesus, a aparição da Santíssima Virgem, pairando sobre eles, vestida de um manto luminoso desdobrado, que, por assim, dizer, encerrava todos. Por cima de Maria vi o céu aberto e a Santíssima Trindade, que lhe pôs uma coroa sobre a cabeça. Tive a impressão de que Maria era a cabeça verdadeira de todos aqueles fiéis, o Templo, que os abrigava. Durante essa visão não vi mais a Santíssima Virgem fora, onde estava rezando. Creio que era uma imagem do que sucedeu à Igreja, por vontade de Deus, durante essa explicação dos Apóstolos; ou era a imagem de um êxtase de Maria, durante a pregação dos Apóstolos”.

Seguiu-se uma refeição, na qual a Santíssima Virgem estava sentada entre Pedro e João, à mesa dos Apóstolos. Depois rezou Maria, coberta com o véu, junto com os Apóstolos, na sala do Cenáculo. Abriu-se também o Santíssimo, diante do qual rezaram de joelhos.

“Meia noite já podia ter passado, quando a Santíssima Virgem recebeu de joelhos o Santíssimo Sacramento da mão de Pedro, que trouxe os bocados sobre o pratinho do cálice e lhe pôs na boca o pedaço que ainda fora partido pelo próprio Jesus. Vi no mesmo momento o Senhor aparecer a Maria e desaparecer de novo, mas invisível para os outros. A Virgem Santíssima estava penetrada de luz e esplendor. Rezaram ainda e depois se separaram. Os Apóstolos manifestaram durante essa cerimônia ainda mais respeito para com Maria; outrora eram sempre familiares, embora respeitosos”.

Depois de ter recebido o Santíssimo Sacramento, retirou-se Maria, com as outras mulheres, para a sua morada, em casa de João Marcos, onde ainda permaneceu mais tempo em oração. Ao amanhecer, entrou Jesus, através das portas fechadas, no quarto da Mãe Santíssima, conversando muito tempo com ela.

“Disse-lhe que devia ajudar os Apóstolos e tudo o que lhes devia ser. Era tudo espiritual e misterioso. Deu-lhe, porém, poder sobre a Igreja, a força, a qualidade de protetora e vi que a luz do Filho de Deus se derramou na Virgem Santíssima, como se Ele mesmo a penetrasse. Não posso descrevê-lo bem. Desapareceu de novo pela porta. Ela, porém, rezou ainda e deitou-se depois, para dormir.

Vejo a Santíssima Virgem, desde que comungou, mais vezes com os Apóstolos; são outras agora as relações que tem com eles; Pedem-lhe conselho, é como a Mãe de todos e até como um Apóstolo”.

Nenhum comentário: