Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Nenhuma virtude é fácil; é necessário distinguir-se no amor a Cristo, vendo-o crucificado, vendo-o coroado de espinhos.





175. - É necessário distinguir-se no amor de Cristo, vendo-o crucificado, vendo-o coroado de espinhos.

Também Paulo tinha a voz forte e harmoniosa: voz de pregador!

Eu escutei uma homilia sua, uma só e a recordo palavra por palavra: "Irmãos! Cristo nos  pediu que nos amemos uns aos outros!

E como podemos fazê-lo se somos às vezes mesquinhos e sempre egoístas? Vencendo e sufocando nosso eu, que nos oprime e nos sujeita.

E distinguindo-nos no amor a Cristo e no pensamento constante em Cristo, somente assim poderemos viver aquela virtude que abraça a todas as demais: a caridade!

Não é fácil, é sacrifício:  é aqui que então a caridade atua: compreende o próximo e então se chega a lidar, se é necessário; outra virtude é o perdão!

Nenhuma virtude é fácil; é necessário distinguir-se no amor a Cristo, vendo-o crucificado, vendo-o coroado de espinhos. Também na dor Ele foi um Rei!

E agora nos Céus Ele brilha como luz, aquela mesma que me deslumbrou.

Irmãos, eu agora creio firmemente n'Ele e em Sua divindade. E por isto vos falo.
Eu o vejo deslumbrante de luz e glorioso. Intento agora em Seu nome fazer-vos partícipes daquele milagre para que vossa fé seja certeza e vos leve como consequência a viver na caridade!".

Paulo naquele dia estava em Éfeso e estava para empreender uma longa viajem. As milagrosas viajens dos homens consagrados a Deus!

Muitas palavras de Paulo  permaneceram para os tempos, então futuros, estas não, mas agora Eu vo-las digo.

Recordo-as bem e recordo a emoção que experimentava sempre ao ouvir falar de Jesus. Volto a ver sua juventude, retrocedendo: a infância e vendo depois o tempo da dor: a Cruz e até a glória de Sua ressurreição.

"Agora está no Reino, vivo, feliz e vem a Mim e me olha...me escuta!". Assim me consolava Eu, assim deveis consolar-vos pensando em vossos seres queridos felizes e vivos.

Falei com Paulo depois daquela sua homilia, ele veio para buscar-me para saudar-me: "Senhora, quando falo de Cristo sinto que não sou eu o que fala, mas Ele em mim!".

Velha História para vós, para muitos outros, fábulas... O mundo que crê somente no que vê, no que toca... Paulo disse que as palavras daquela noite  foram compartilhadas  conosco na ceia.

Quando Eu o vi pela primeira vez como amigo (a primeira vez o vi com Jesus no mercado de Nazaré, mas não ouvi sua voz): "Quando se ama a Deus, e assim a Cristo, se vive no espírito e se respira amor, quando não se ama se vive na carne e se respira pó...".

Certamente, e tem outra visão bem diferente daquela que vive no espírito. Minha vida com João era vida de família, ainda me ocupava da comida, da limpeza e às vezes tecia.

Pelo que faz o espírito, posto que no espírito estava aquela vida minha, rezava e falava de Jesus.

Aconselhava, inspirada por Jesus, os apóstolos. Foi um viver intenso com muitos sentimentos: fé, amor, alegria pensando na glória de Jesus, e muita nostalgia: sou Sua Mãe, uma mulher, uma criatura...

9 de Janeiro de 1985


Nenhum comentário: