Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

"Quando segui o Rabi conheci a verdadeira essência da vida e sem ter aquela idéia de possuir me senti livre..."


 
 


163. - O importante é amar-lhe, cada um com seu próprio modo de amar.



Zelote era prudente e doce; era o único que raramente discutia, era o que mais punha paz entre eles.

Mateus tinha o aspecto do clássico hebreu, olhos escuros e agudos, belos traços e cabelo encrespado.

 "Senhora, se aqueles que vão atrás do dinheiro soubessem que bela é esta liberdade! Eu que contava minhas moedas me preocupava com o que teria que fazer para ser mais rico.

Quando segui o Rabi conheci a verdadeira essência da vida e sem ter aquela idéia de possuir me senti livre..."

Via os apóstolos com amor materno mesmo não sendo certamente mais velha que alguns deles e quando via seus rostos pensava que Jesus os tinha visto.

"Quando seus olhos se pousaram em mim, comecei a tremer...". Assim me dizia Tiago: "Senhora, quando lhe vi chegar não sabia quem era, mas fiquei fascinado...".

Assim me repetia João. Certamente as criaturas sensíveis e abertas ao bem sentiam n'Ele a divindade, mesmo não sabendo que diante deles havia un homem...

Maria Madalena vinha para encontrar-me até quando se retirou à oração para expiar...

"Senhora, quando vi o Rabi senti que não era um homem comum, já  ao ponto de   amar somente Sua alma, mesmo que sua figura e seu olhar belísimos causavam admiração, era como admirar uma coisa demasiado alta, demasiado inalcançável".

Comovia sempre quando me falavam d'Ele, sentia um nó na garganta e sentia gratidão pelo amor que lhe tinham, assim como estou agradecida a todos aqueles que lhe amam!

Amar a Jesus não é como amar a uma criatura com a qual se vive; amar a Jesus é amar a Deus, se se lhe conhece de modo particular, se lhe ama verdadeiramente como a um irmão queridíssimo, às vezes se lhe ama como a algo abstrato.

O importante é que  lhe ame, cada um com seu próprio modo de amar e importa amar o próximo n'Ele. "Mãe, Eu darei a eles o que eles derem aos irmãos, aos pequenos, aos pobres e aos doentes".

Com os apóstolos, Lucas  falava da Igreja: e então também de todos vós!

"É necessário que todos conheçam o essencial do que revelou Jesus...".

Lucas me disse um dia: "Para mim é como se houvesse conhecido teu Filho Jesus. Sinto-O irmão e tenho certeza de sua divindade demonstrada com os milagres, com Sua ressurreição e através de Suas palavras.

Um homem não teria dito bem aventurados os que sofrem, e os pobres, e os que choram, porque um homem não sabe que mais além da vida terrena há um mundo de bem aventurança e se o sabe é porque é homem de fé, mas estando na matéria olha a felicidade na terra".

Falava-se sempre de Jesus e então orávamos unidos a Ele sem sabê-lo, que quando se fala de Jesus se está em oração.

E quando devíamos fazer para todos vós: a Igreja, em nós estava na luz do Espírito.

Sem esta luz, se é uma criatura comum, com a luz se é instrumento de Deus.

Havia conservado o pequeno banquinho de Jesus e sua tigela; vendo-os voltava a recordação e com o luto a sua infância: Suas pequenas mãos, Sua voz, seus cachos: "É Deus, e no entanto é meu filho!".

E a alegria se confundia com o assombro e depois vinha o temor pelo que sabia que teria de vir. Agora, no Reino, estou junto a Jesus e quando lhe vejo, quando lhe escuto, ainda estou assombrada! "É Deus, é meu filho e estamos unidos na felicidade!".

Aquela felicidade que gozareis também vós que o amais segundo vosso modo de ser, mas com toda a alma!



24 de novembro de 1984
 

Nenhum comentário: