Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

sábado, 30 de outubro de 2010

JESUS FAZ UM COMENTÁRIO DA FAMÍLIA NO EGITO - POR MARIA VALTORTA



26 de janeiro de 1944


Jesus diz:

"A lição, para você e os outros, está nas coisas que  viu. É uma lição de renúncia, humildade e harmonia. Um exemplo para todas as famílias cristãs, e, nomeadamente aos que vivem neste momento peculiar e doloroso.

Viste uma casa pobre, uma casa pobre - e isso é doloroso - num país estrangeiro.

Muitos, apenas por ser um fiel "aceitável", que me recebe nas espécies Eucarísticas, rezam e recebem a comunhão para as suas necessidades, e não pelas necessidades das almas e da glória de Deus - porque é muito raro que aquele que reza não seja egoísta - muitos, só por esse fato, esperam desfrutar de uma vida material fácil ao amparo da menor dor, duma vida próspera e feliz.

José e Maria tiveram a Mim, Deus verdadeiro, como Filho seu, e, no entanto, não tiveram nem sequer  a mínima condição de ser pobre em sua terra nata, no país onde eles eram conhecidos, onde, pelo menos, tinham uma casa "deles" e pelo menos a preocupação de alojamento não acrescentava sofrimento a muitos outros, num país que, por ser conhecido, teria sido mais fácil encontrar trabalho e prever as necessidades da vida. São precisamente dois expatriados por ter-me a Mim. Um clima diferente, um país diferente - e tão triste comparando com os campos da doce Galiléia! - Língua diferente, costumes diferentes, ali, entre um povo que não conhecia e como é normal entre as pessoas, que desconfiavam de expatriados e estrangeiros.

Faltava-lhes os queridos e confortáveis móveis de "sua casinha", e essas outras muitas coisas, humildes, mas necessárias, que ali havia e então não pareciam tão necessárias, enquanto que aqui, rodeados deste nada, haveriam de parecer inclusive bonitas(como o supéfluo, que faz deliciosas as casas dos ricos).

Eles sentiam saudades da terra e de casa, e as preocupações das pobres coisas deixadas lá, da hortazinha que talvez ninguém cuidasse, da vinha e da figueira e de outras plantas úteis. Preocupavam-se com a necessidade de alcançar o alimento diário, a roupa, o fogo de cada dia, e a necessidade de atender-me, a Mim, um Menino, ao qual ele não podiam dar o alimento que podiam dar  a eles. E tinham seu coração cheio de pesares, pelas saudades, a incógnita do amanhã, a desconfiança das pessoas, relutantes como são, sobretudo num primeiro momento, ao aceitar ofertas de emprego de dois estranhos.

E apesar de tudo, viu como nesta casa respirava serenidade, sorrisos, harmonia, e como, de comum acordo, e inclusive se tratou de fazer uma simples hortazinha - para que se assemelhasse mais à que haviam deixado e torná-la mais confortável. E como neles havia um único pensamento: de tornar aquela terra menos hostil, a Mim, Santo, tornando esta terra menos miserável a Mim, que venho de Deus. É um amor de crentes e de pais, que se manifesta em mil cuidados, que vão desde a cabrita - comprada com um monte de trabalho extra - até mesmo os brinquedos da madeira que sobrava ou até   a fruta colhida apenas para Mim, negando-se a si mesmo um bocado.
Oh, amado meu pai da terra, quanto Deus te amou, Deus, o Pai do Alto, Deus Filho, que se fez Salvador na terra!
Nesta casa não há nervosismo, faces longas e escuras, como não há fechamento da fisionomia por nada, e muito menos a Deus, que não os preencheu com o bem-estar material. José não acusou Maria de ser a causa de seu desconforto, nem Maria acusou José de não saber dar-lhe mais bem-estar. Se amam santamente, e isto é tudo, e, portanto, sua preocupação não é o próprio bem-estar, mas o cônjuge. O verdadeiro amor não conhece egoísmo. O verdadeiro amor é sempre casto, ainda não sendo perfeito na castidade como dos esposos virgens. A caridade unida à castidade sobrepõe uma grande riqueza de outras virtudes, e, portanto, faz dos que se amam castamente , dois cônjuges perfeitos.

Nenhum comentário: