Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

JESUS CONVERSA COM MARIA SOBRE OS DISCÍPULOS



Jesus pergunta à sua mãe sobre seus discípulos.


Agora eu estou vendo, duas horas após o escrito acima, a casa em Nazaré. Reconheço a habitaçãozinha da despedida, que dá para o jardim onde as plantas estão cheias de folhagem.

Jesus está com Maria. Eles estão sentados juntos num banco de pedra junto à parede. Parece que o jantar já terminou e que, enquanto os outros, se é que houvesse alguém, eu não vejo ninguém,  se retiraram, e a Mãe e o Filho estão felizes de estar juntos e travar uma doce conversação.

A voz interior me diz que é uma das primeiras vezes que Jesus volta para Nazaré após o Batismo, o jejum no deserto e a formação do colégio apostólico acima mencionado. Conta para sua mãe seus primeiros dias de evangelização, as conquistas dos primeira corações ... e Maria está atenta aos lábios de seu Jesus.

Está mais magra, mais pálida, como se tivesse sofrido muito durante esse tempo. Tem duas grandes olheiras, como as de alguém que chorou muito e está preocupada. Mas agora ela está feliz e sorrindo. Sorri, acariciando a mão de seu Jesus. Está feliz em tê-lo ali. Estando com Ele de  Coração a Coração, no silêncio da noite a entrar.

Deve ser verão, porque as figueiras estendem seus frutos maduros até a casa, e Jesus, corta alguns, pondo-se de pé e dá o mais belo à Sua Mãe, limpando-os com cuidado e apresentado-os como se fossem cálices brancos de estrias vermelhas, com uma coroa de pétalas brancas dentro e púrpura por fora. Apresenta-os na palma da sua mão e sorri quando vê que Sua Mãe gosta.

Em seguida, perguntou à queima-roupa: Mamãe, viu os meus discípulos ...? O que acha deles?.

Maria, que está para levar a boca o terceiro figo, levanta a cabeça, pára o seu movimento, se sobressalta e olha para Jesus.

- O que você acha deles agora que eu lhes apresentei?. Enfatiza Jesus.

Creio que te amam e pode obter muito deles. João ... amas a João como Tu sabes amar. Ele é um anjo. E eu estou tranquila quando eu penso que está com você. Pedro também é bom ... É difícil porque é velho, mas com franqueza e convicção. E o seu irmão ... te amam agora como são capazes de fazê-lo. Depois te amarão mais. Também os nossos primos, agora estou convencida de que te serão fiéis. Porém ... Porém o homem de Queriote... Desse eu não gosto, Filho. Seus olhos não são limpos e muito menos seu coração. Causa-me medo.

- Contigo é muito respeitoso,

-Demasiado respeitoso. Também com você é muito respeitoso. Mas isso não é por você, Mestre, é para você, o futuro Rei de quem espera lucros e glórias. Era um ninguém, apenas um pouco mais do que os outros de Queriote. Mas agora espera ganhar ao seu lado um papel importante e ...

- Oh, Jesus ... Eu não quero faltar com a caridade, porém penso,mesmo que não queira pensá-lo, que no caso de desilusões, não hesite em substituí-lo, ou tentar fazê-lo. É ambicioso, ganancioso e cruel. Está mais apto a ser um cortesão de um rei terreno, não um apóstolo seu, meu Filho. Eu tenho medo! E a Mãe olha para Jesus com os olhos aterrorizados e seu rosto pálido.

Jesus lança um suspiro. Pensa. Olha para sua mãe. Sorri-lhe para lhe dar força - Também isto é necessário, Mamãe. Se não fosse ele, seria outro.

- A minha escola deve representar o mundo, e no mundo nem todos são anjos e nem todos são do calibre de Pedro e André. Se escolhesse todas as perfeições, como poderiam as pobres almas doentes se atreverem e serem capazes de se tornarem meus discípulos? ...

Eu vim para salvar o que estava perdido, Mamãe. João por si só já está salvo ... mas quantos outros não estão! -

- Eu não tenho medo de Levi. Porque ele quis ser resgatado. Ele deixou o seu pecado com sua banca de cobrador de impostos e se fez uma nova alma para vir comigo ... Porém Judas de Queriote, não.

Nenhum comentário: