Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

A A NECESSIDADE DE ORAR, A ORAÇÃO É ONIPOTENTE, TUDO ALCANÇA

A necessidade de orar

PC-38.3 24-set-96 O Senhor


Mais adiante vos falarei sobre a necessidade que tendes de orar. A oração é onipotente e, sendo una, tudo alcança. Eu disse: pedi e recebereis. No entanto, não esqueçais que para serdes ouvidos é necessário que peçais corretamente. Muitos pedem, nem todos recebem, porque não pedem como se deve fazer: com humildade. Com confiança. Com perseveraça.

Eu não tolero os soberbos; resisto a ouvir suas súplicas. Pensai naqueles homens soberbos, que confiam em suas próprias forças e se crêem melhores que os outros; e sabei que suas orações não serão ouvidas.
Pelo contrário, ouço as súplicas dos humildes. A oração do humilde atravessará as nuvens e não descansará até chegar a Mim. A oração daquele que se humilha, sobe ao Céu e não volta sem que Eu a ouça e atenda. Sabei que, quando vos humilhais, Eu mesmo vou abraçar-vos espontaneamente; mas se vos ensoberbeceis e vos orgulhais de vossa sabedoria e de vossas ações, Eu Me aparto de vós e vos deixo sozinhos.

Não desprezo, nem mesmo os pecadores que tiverem sido os mais dissolutos, quando se arrependem de coração de seus pecados e se humilham em Minha presença, confessando que são indignos de Minhas graças.
Vamos agora a outro ponto, filhinhos. Ninguém que confia em Mim, é decepcionado. Sabei isto todos os pecadores. Por muitas iniqüidades que tenha cometido um pecador, jamais houve um que, tendo colocado sua confiança em Mim, tenha sido abandonado. Quem roga a Mim com confiança, obtém tudo o que pede. Quando as graças que pedem são espirituais e úteis à alma, estai seguros de que as alcançareis. Por isso Eu vos ensinei que, quando pedirdes alguma graça, chamai-Me com o nome de Pai, para que recorrais a Mim com aquela confiança com a qual um filho recorre ao pai que o ama.

Se atenderdes à promessa que vos fiz, de ouvir a quem pede, quem pode desconfiar de que Eu falte à Minha promessa? Eu não sou semelhante aos homens que prometem e não cumprem, ou porque mentem ao prometer, ou porque mudam de idéia depois de ter prometido. Eu não posso mentir porque sou a Verdade; não posso mudar, porque sou a justiça, a retidão, e sei as conseqüências do que disponho. Como deixarei de cumprir o que vos prometi?
Pelo mesmo motivo que desejo vosso bem, exorto-vos e vos incito a que Me peçais as graças de que necessitais. Por isso vos digo: "Pedi e recebereis, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á." Como vos exortarei a que Me peçais graças, se não tivesse vontade de as dar? Deveis estar tanto mais confiantes em que vos darei o que Me pedirdes, quanto Eu mesmo Me obriguei a ouvir vossas súplicas.

Alguém dirá: tenho pouca confiança em Deus porque sou pecador, fui ingrato com Ele e sei que não mereço ser ouvido. Vossas súplicas não se apóiam em vossos méritos, mas em Minha Divina Misericórdia. Sempre que peçais coisas úteis para vossa eterna salvação e Me supliqueis com confiança, Eu vos escuto. Disse coisas úteis, porque se forem coisas nocivas a vossas almas, Eu não posso vos ouvir. Por exemplo: se alguém pensa em vingar-se de uma injúria ou levar a cabo uma ofensa e pedisse Meu auxílio com este fim, não o ouviria porque Me ofende quem pede coisas ruins ou injustas.

Da mesma forma, se implorais o auxílio divino e quereis que Eu vos ajude, é preciso que não ponhais impedimento algum que vos torne indignos de ser ouvidos. Por exemplo: se pedis que vos dê forças para não reincidir no pecado e não quereis evitar as ocasiões de pecar, Eu não vos escutarei porque pondes um impedimento para que ouça vossa oração. Se depois pecais, não deveis vos queixar de Mim, dizendo: pedi que o Senhor me desse forças para não recair no pecado, mas não me ouviu. Porque isto seria desconhecer que vós pusestes impedimento, não tirando a ocasião, inutilizando deste modo vossa súplica e fazendo com que Eu não a ouvisse.
É preciso também vos advertir que a promessa que fiz de ouvir ao que suplica, com relação a graças temporais que pedis, tais como: ganhar uma causa, ter uma boa colheita, livrar-vos de alguma doença ou perseguição, somente as concedo quando são úteis à vossa saúde espiritual, pois de outro modo as nego, porque vos amo, sabendo que tais graças serão desgraças para vós e farão mal à vossa alma. Eu nego algumas graças por Misericórdia, o que concedo a outros por castigo. Quer dizer que, quando não conseguis as graças que pedis, deveis vos alegrar, porque é melhor para vós que tais graças vos sejam negadas, do que concedidas… Acontece que muitas vezes pedis o veneno que vos matará. Quantos se haveriam salvado, se tivessem morrido durante o estado daquela doença ou pobreza que sofriam! Mas, porque recuperaram a saúde, ou porque conseguiram grandes honras e dignidades, aumentou sua soberba, esqueceram-se de Mim e se condenaram. Por isso deveis deixar à Minha Vontade que vos conceda o que Me pedis, se é que vos convém.

Vejamos o outro lado. As graças espirituais como: o perdão dos pecados, a perseverança na virtude, vosso amor por Mim, deveis pedi-las absolutamente e sem condição, com firme esperança de obtê-las.
Quando Me pedis, não vejo se é justo ou pecador quem Me roga pelas graças espirituais. Pecadores: se vós não mareceis obter as graças, Eu tenho grandes méritos diante de Meu Pai; pedi em Meu nome, isto é, por Meus méritos, e Eu vos prometo que obterei o que pedirdes.
Pedi com perseverança, sobretudo, sem vos cansar de pedir. Isto vos dá a entender por quê vos disse: orai sem cessar, fazei de vossa vida inteira uma oração. Que nada vos detenha de rezar sempre que possais porque, deixando de orar, vós vos privais dos auxílios divinos e sois vencidos nas tentações. A perseverança na graça é um dom absolutamente gratuito que vós não podeis merecer, mas este dom pode ser obtido por meio da oração. Pedi por esta graça diariamente.

Vossa perseverança até a morte não apenas depende de um auxílio, mas de muitos; todos os que esperais alcançar durante toda a vida, para vos conservar em Minha Santa Graça. Então, a esta corrente dos auxílios divinos deve corresponder a corrente de vossas súplicas, sem a qual Eu poucas vezes dispenso as graças. E se vós interrompeis a corrente das súplicas e deixai de pedir, Eu também interromperei a corrente de auxílios e perdereis a perseverança. Lede Lucas 11, 5-8.
Os homens se incomodam quando alguém os importunado para pedir alguma coisa, mas Eu vos exorto a que Me peçais repetidamente e não Me incomodo, pelo contrário, compraz-Me ver que sois perseverantes. Ao vos dizer "buscai, batei", quis vos dar a entender que deveis ser como os pobres mendigos quando pedem esmola e que, embora não sejam atendidos, não deixam de pedir por isso e de insistir até que alguém lhes dê algo.
Pedi por perseverança


PC-38.4 26-set-96 O Senhor

Pedi por perseverança a todo momento: ao vos levantar, quando orais, na Santa Missa, na visita ao Meu Santíssimo Sacramento, quando vos deitais e, especialmente, quando o demênio vos induz a cometer algum pecado. De modo que deveis estar sempre dizendo: ajuda-me, assiste-me, ilumina-me, dá-me forças, não me abandones. E esta insistência importuna com que Me suplicais não Me incomoda, move-Me a vos conceder o que suplicais. Pedi-Me a Graça por meio de Minha Mãe, porque não posso negar nada a Ela, já que Ela é o consolo dos pecadores, auxílio dos aflitos e fonte de toda graça.

Nenhum comentário: