Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

OS BENEFÍCIOS DAS TRIBULAÇÕES

Benefícios das tribulações

PC-38.2 22-set-96 O Senhor


Eu enriqueço, no tempo da tribulação, as almas que amo, com Minhas maiores graças. Vejam João Batista que, entre as correntes e restrições do cárcere, conhece as obras que Eu fazia. Vós não entendeis, mas é grande e inestimável a utilidade que tirais das tribulações. Eu não as envio porque quero vosso mal, mas porque anelo vosso bem e, por isso mesmo, deveis recebê-las quando as envio e também dar-Me graças, não apenas resignando-vos a cumprir Minha divina Vontade, mas alegrando-vos de que vos trate como antes Meu Pai tratou a Mim, que Minha vida na terra foi um entretecido de penas e dores. Dar-vos-ei detalhes:

Primeiro vereis porquê são úteis as tribulações. Quem não foi tentado, o que pode saber? Aquele que tem muita experiência, será reflexivo e o que tiver aprendido muito, discorrerá com prudência. Aquele que sempre viveu na prosperidade, na comodidade, não sabe nada sobre o estado de sua alma. O primeiro bom efeito da tribulação é vos abrir os olhos que a prosperidade vos traz fechados. Cego estava São Paulo quando apareci a ele e então conheceu os errores em que vivia. Recorreu a Mim o Rei Manassés estando preso na Babilênia, conheceou seus pecados e fez penitência por eles. Pensa no Filho Pródigo… É assim, enquanto viveis na prosperidade, somente pensais no mundo e nos vícios.
O segundo benefício da tribulação é separar-vos do apego que tendes às coisas da terra. Quando a mãe quer desmamar a seu filho de peito, põe algo amargo no seio para que a criança se separe e se acostume a comer. O mesmo faço Eu convosco para apartar-vos dos bens terrenos: ponho fel nas coisas terrenas para que, encontrando-as amargas, as aborreçais e ameis os bens celestiais. Torno amargas as coisas terrenas para que busqueis outra felicidade, cuja doçura não vos engane.

O terceiro benefício consiste em que aqueles que vivem na prosperidade, estimulados pela soberba, pela vanglória, pelo orgulho, pelo desejo imoderado de adquirir riquezas, honras e prazeres, sejam libertados de todas estas tentações por meio das tribulações; tornam-nos humildes para que se contentem com o estado e condição em que Eu os coloquei. Envio tribulações para que não sejam condenados juntamente com este mundo.
O quarto benefício é reparar pelos pecados cometidos, muito melhor que as penitências que vos impondes voluntariamente. Que remédio tão eficaz é o sofrimento para vos curar as chagas e feridas que vos abriram os pecados! Por que vos queixais? A tribulação que sofreis, disse-o Santo Agostinho, é um remédio, não um castigo. Jó chama ditoso o homem a quem Eu mesmo corrijo, porque Eu mesmo faço a chaga e a curo: firo e curo com Minhas mãos.

O quinto benefício é que as penas fazem com que vos lembreis de Mim e vos obriga a recorrer a Minha Misericórdia, vendo que somente Eu sou Aquele que pode aliviá-las, ajudando-vos a sofrê-las (Mateus 11, 28).
O sexto benefício é que as tribulações vos faz obter grandes méritos diante de Mim, dando-vos ocasião de exercitar as virtudes que mais amo: a humildade, a paciência e a conformidade com a Minha Vontade. Não vos esqueçais de que mais vale um "Bendito seja Deus" que mil ações de graças na prosperidade.
Filhos Meus, que tesouro de méritos consegue o cristão, sofrendo com paciência os desprezos, a pobreza e as enfermidades. Os desprezos que se recebe dos homens são os verdadeiros desejos dos santos que anelam ser desprezados por amor a Mim, para se tornarem semelhantes a Mim. Quanto ganhais sofrendo os incômodos da pobreza! Se te crês infeliz porque vive junto a ti a pobreza, realmente és infeliz e digno de compaixão, não porque és pobre, mas porque sendo-o não abraças tua pobreza e te tens por desgraçado.

Sofrer com paciência as dores e enfermidades é alcançar de antemão uma grande parte da coroa que vos está preparada no Céu. Se um doente se queixa de que por estar assim não pode fazer nada, ele se engana; porque pode fazer tudo, oferecendo a Deus com paz e resignação tudo que padece em sua enfermidade. Eu castigo àquele que amo e provo com adversidades aos que recebo por Meus filhos (Hebreus 12, 6). Um dia disse a Santa Teresa: deves saber que as almas que Meu Pai mais ama, são aquelas que padecem maiores tribulações. Aprende de Jó, que dizia: "Se recebemos os bens da mão do Senhor, porque não receberemos também os males?" Pensas que não é justo que quem recebeu com alegria a vida, a saúde, as riquezas temporais, receba também os sofrimentos, os quais lhes são mais úteis e proveitosos que a prosperidade? Minha filha, uma alma fortalecida no sofrimento se assemelha a uma chama que o vento faz crescer.
Mais tarde continuaremos… Obrigado, pequena.
No mesmo dia, mais tarde.

As tribulações mais temíveis para uma alma boa são as tentações com que o demônio a incita a ofender a Deus; mas quem resiste a elas e as sofre, implorando o auxílio divino, adquire com elas grande tesouro de méritos. Lede em 1ª Cor 10, 13: "Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela". E nas bem-aventuranças, de que tanto gostas, digo-vos que os que choram serão consolados.
Se não sofreis com paciência as tribulações, não melhorareis vosso estado e será maior o perigo. Não há remédio, se quereis vos salvar, é preciso passar por meio de muitos sofrimentos para entrar no Meu Reino. Não esqueçais que o Paraíso é o lugar dos pobres, dos humildes e dos aflitos.
Em suma, quero que entendais que as tribulações com as quais Eu vos provo ou vos corrijo não vêm para vossa perdição, mas para vosso proveito ou vossa emenda. Quando se vê un pecador atribulado, é sinal de que Eu quero ter Misericórdia dele na outra vida. Ao contrário, é desgraçado aquele que não é tocado por Mim neste mundo, porque é sinal de que estou descontente com ele e o tenho reservado para o eterno castigo. O Profeta Jeremias perguntou: "por que alcançam bom êxito os maus em tudo quanto empreendem?" (Jeremias 12, 1).

Quando vos virdes cercados dos sofrimentos que Eu vos envio, orai como Jó; orai como Santo Agostinho, que dizia: "Senhor, queima, despedaça e não perdoes neste mundo para que me perdoes no outro, que é eterno". Por isso, quem se vê afligido por Deus nesta vida, tem um sinal seguro de que é Meu amado. Aquele que quiser ser glorificado com os Santos, deve padecer nesta vida como os santos padeceram. Nenhum deles foi bem tratado nem querido pelo mundo, mas todos foram perseguidos.
Bem, agora vos direi como deveis vos comportar nos sofrimentos: aquele que se vir abatido por penas neste mundo precisa, antes de mais nada, afastar-se do pecado e procurar colocar-se na graça de Deus. De outro modo, tudo o que padecer estando em pecado, será perdido para ele. Isto é, sem a graça, de nada vos aproveitaria o sofrimento. Ao contrario, aquele que padece Comigo e por Mim, com resignação, todos os seus padecimentos se convertem em consolo e alegria. Por isso Meus Apóstolos, depois de terem sido injuriados e maltratados pelos judeus, retiraram-se da presença do concílio cheios de alegria, porque tinham sido dignos de sofrir por Meu Nome.
Assim, quando Eu vos envio um sofrimento, é preciso que digais como Eu. O cálice que Meu Pai celeste Me deu, hei de deixar de bebê-lo? Porque, além de que deveis receber a tribulação como vinda de Minha mão, qual é o patrimônio do cristão neste mundo, senão os padecimentos e as perseguições? Morri em uma Cruz e Meus Apóstolos sofreram martírios cruéis. Podereis vos chamar de Meus imitadores, quando nem sabeis sofrer as tribulações com paciência e resignação?

Quando vos virdes muito atribulados e não souberdes o que fazer, voltai-vos a Mim, que sou o único que pode vos consolar. Acudi a Mim com grande confiança em Meu Coração que está cheio de Misericórdia, e não façais como alguns que se abatem se não os ouço assim que começam a suplicar. Para estes disse a Pedro: Homem de pouca fé, por que desconfiaste? Quando as graças que desejais obter são espirituais e podem contribuir para o bem de vossas almas, deveis estar certos de que Eu vos ouvirei sempre que Me supliqueis com ardor e não percais a confiança. É, portanto, necessário que nos sofrimentos não desconfieis jamais de que a piedade divina vos há de consolar. As almas que têm pouca fé, em vez de recorrer a Mim no tempo da tribulação, recorrem aos meios humanos, e até satânicos como bruxos e adivinhos, esquecendo-se de acudir a Mim e não podem se ver socorridas em suas necessidades. Se Eu não sou quem edifica a casa, em vão trabalham os arquitetos. Por que os homens Me provocaram a ira voltando-Me as costas e prostrando-se diante dos ídolos que invocaram e em quem colocam sua esperança? Por que motivo dizem que já não querem acudir a Mim? Por ventura fui para vós terra sombria que não dá fruto? Não sabeis o grande desejo que tenho de que acudam a Mim em busca de consolo nas tribulações, para poder vos dispensar Minhass graças e ao mesmo tempo fazer-vos saber que, quando Me suplicais, não Me faço de rogado, mas estou pronto a socorrer-vos e consolar-vos, embora, muitas vezes, não pelo caminho que desejais.
Eu não durmo quando recorreis a Mim e Me pedis algumas graças úteis para vossas almas, porque então vos ouço, cioso de vosso bem. Estai certos de que quando Me pedis graças temporais, ou vos darei o que pedi, ou vos darei outra coisa melhor; ou vos concederei a graça pedida, desde que vos seja proveitosa para a alma, ou alguma outra mais útil. Por exemplo, a graça de acomodar-se com resignação à Minha Vontade e a sofrer com paciência aquela pena. Tudo isto vos aumenta os méritos para conseguir a vida eterna.
Meus filhos, falta tão pouco para Meu retorno. Não desfaleçais nas perseguições de todo tipo, agradecei os sofrimentos temporais… Não sabeis quanto vos amo! Não quero vos perder por toda a eternidade! Crede-Me que com cada pena de um de Meus eleitos também Eu sofro, mas sofro com amor, sabendo que vos salvo…

Nenhum comentário: