Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

sexta-feira, 19 de março de 2010

QUARESMA - TEMPO PARA REVER MINHA VIDA

3ª parte de 3

Revelações de Jesus à Maria Valtorta


A alegria brotou-me do coração, como um pedúnculo de roseira florida. Mas esta viu-se bem depressa ornada com agudos espinhos e apertada no emaranhado da dor, como aqueles ramos que ficam enrolados por algumas trepadeiras. A dor, pela dor do esposo: eis a angústia em minha alegria. A dor pela do meu filho: eis o espinho em minha alegria.

Eva quis o gozo, o triunfo, a liberdade. Eu aceitei a dor, o aniquilamento, a escravidão. Renunciei à minha vida tranqüila, à estimada do meu esposo, à minha própria liberdade. Não conservei nada para mim. Fiz-me a criada de Deus na carne, no moral, no espírito, confiando-me a Ele, não só para a concepção virginal, mas para a defesa de minha honra, para a consolação do esposo, para o meio com o qual ele pudesse entender a purificação do matrimônio, de tal modo a fazer de nós dois os que haveriam de restituir ao homem e à mulher a dignidade perdida.
Abracei a vontade do Senhor, por mim mesmo, pelo esposo e por meu filho. Eu disse: “Sim” para todos os três, certa de que Deus não teria faltado com a sua palavra, quando prometeu me socorrer em minha dor de esposa que teria julgada culpada, de mãe que se vê gerando, para entregar o filho à dor.

“Sim”, eu disse. Sim. E basta. Aquele “sim” anulou o “não” de Eva ao mandamento de Deus. "Sim, Senhor, como quiseres. Conhece­rei o que é que Tu queres. Viverei como Tu queres. Alegrar-me-ei, se Tu quiseres. Sofrerei pelo que Tu quiseres. Sim, sempre sim, meu Senhor, desde o momento em que o raio, que partiu de Ti, me fez Mãe, até o momento em que me chamaste a Ti. Sim, sempre sim. Todas as vozes da carne, todas as paixões do moral, sob o peso deste meu per­pétuo sim. E acima, como sobre um pedestal de diamante, o meu espírito, ao qual faltam asas para voar a Ti, mas que é senhor de todo o eu domado, é feito servo teu. Servo na alegria, servo na dor. Mas, sorri, o meu Deus! E sê feliz! A culpa foi vencida. Foi tirada, foi destruída. Ela agora esta sob a meu calcanhar, foi lavada em meu pranto, des­truída pela minha obediência. De meu ventre nascera a Árvore nova, que ha de ter em si o Fruto, que conhecerá todo a Mal por tê-lo pade­cido em Si, e que dará todo a Bem. A ele poderão ir as homens, e eu me darei por feliz, se eles colherem desse fruto, ainda que eles não pensem que este fruto nasce de mim. Contanto que a homem se salve, e que Deus seja amado, que se faça desta tua serva o que se faz do so­lo sobre a qual surge uma árvore: um degrau para subir".

Maria(Nossa Senhora se dirige a Maria Valtorta), é preciso saber sempre ser degrau, para que as outros subam para Deus. Se nos pisam, não faz mal. Contanto que consigam andar até a Cruz. É a nova árvore que tem o fruto do conhecimento do Bem e do Mal, porque diz ao homem o que é mal e o que é bem, a Fim de que ele saiba escolher e viver, e sabe, ao mesmo tempo, fazer de si um licor para curar as intoxicados pelo mal que eles quiseram saborear. O nosso coração esteia sob os pés dos homens, contanto que o número dos redimidos cresça, e que o Sangue do meu Jesus não seja derramado sem fruto. Eis a sorte das servas do Senhor. Mas depois merecemos receber no ventre a Hóstia santa e, aos pés da Cruz, im­pregnada pelo Seu Sangue e pelo nosso pranto, dizer: "Eis aqui, ó Pai, a Hóstia imaculada, que te oferecemos pela salvação do mundo. Olha para nós, o Pai, unidas com e la e pelos seus merecimentos infi­nitos, dá-nos a tua bênção".

Eu te dou minhas caricias. Repousa, minha filha. O Senhor está contigo".

Jesus diz:

"A palavra de minha Mãe deveria dissipar toda e qualquer titubeação de pensamento, até mesmo nos mais bloqueados com relação as fórmulas.

Eu disse “árvore metafórica”. Agora vou dizer :”árvore simbólica”.Talvez assim compreendais melhor.O símbolo dela é claro: do modo como os dois filhos de Deus teria procedido a respeito dela,se teria podido compreender como era neles a tendência para o bem ou para o mal.Como a água régia prova o ouro e a balança do ourives pesa os quilates do ouro,aquela árvore tinha-se tornado uma “missão”por causa da ordem de Deus a respeito dela e deu a medida da pureza do metal de Adão e Eva.

Estou já ouvindo a vossa objeção: ’’Não foi rigorosa demais a condenação, e pueril o meio usado para condená-los? ”.

Não foi.Uma desobediência hoje em vós,que sois os herdeiros deles,é menos grave do que a que foi neles.Vós sois redimidos por mim.Más o veneno de Satanás continua sempre pronto a se levantar de novo,como certas doenças que nunca saem totalmente do sangue.Eles,os dois progenitores,eram possuidores da Graça,sem nunca terem sido nem de leve tocados pela desgraça.Por isso eram mais fortes,mais amparados pela Graça,que gerava neles inocência e amor.Infinito era o dom que Deus lhes havia dado.Bem mais grave, por isso,foi a queda deles,não obstantes aquele dom.

Simbólico também é o fruto oferecido e comido. Era o fruto de uma experiência que se quis fazer, por instigação satânica, contra a ordem de Deus. (agora, Jesus Fala enquanto Deus, enquanto verbo de Deus) Eu não havia interdito aos homens o amor. Queria unicamente que se amassem sem malicia; como eu os amava com a minha santidade, eles deviam amar-se na santidade, eles deviam amar-se na santidade de afetos que nenhum libido emporcalha.
Não se há de esquecer que a graça é luz e quem a possui e conhece o que é útil e bom conhecer. A cheia de graça conheceu tudo, porque a sabedoria a instruía, a sabedoria que é graça, e ela soube guiar-se santamente. Eva, pois, conhecia o que lhe era bom conhecer. E não mais do que isso, porque é inútiu conhecer o que não e bom. Não teve fé nas palavras de Deus e não foi fiel à sua promessa de obediência. Acreditou em Satánas, infringiu a promessa,quis saber o que não é bom e o amou sem remorso, e fez que o amor, que eu tinha dado como uma coisa santa, se tornasse uma coisa corrompida,uma coisa aviltada. Anjo decaído, rolou na lama e nas palhas, quando podia correr feliz por entre as flores do paraíso terrestre e ver florescer ao redor de si a prole,assim como uma árvore que se cobre de flores, sem precisar curvar sua copa para o brejo.

Não fiqueis como os meninos tolos de que eu falo no evangelho os quais ouviram cantar,e taparam os ouvidos,ouviram tocar e não dançaram,ouviram chorar, e quiseram rir.Não sejais mesquinhos, e não sejas negadores.Aceitai,aceitai a luz sem malicia e teimosia,sem ironia e incredulidade.E sobre isto, basta.

Para fazer-vos compreender o quanto deveis ser gratos para com “Aquele que morreu para elevar-vos ao céu e para vencer a concupiscência de Satanás,eu vos quis falar neste tempo de preparação para a Páscoa, desde que foi o primeiro elo da corrente com que o verbo do pai foi arrastado à morte, o Cordeiro divino ao matadouro.Disse “ eu vos quis falar” , porque agora noventa por cento entre vós é semelhante à Eva intoxicada pelo hálito e pela palavra de Lúcifer, e não viveis para amar-vos, mas para saciar-vos de sensualidade, não viveis para o céu, mas para a lama, não sois mais criaturas dotadas de alma e de razão, mas uns cães sem alma e sem razão. A alma, vós já a mataste; e a razão, já a depravastes. Em verdade, eu vos digo que os animais irracionais estão acima de vós na honestidade dos seus amores”. (Como dói ouvir isso, mas Jesus tem sim razão)

Nenhum comentário: