Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

domingo, 21 de março de 2010

QUARESMA - MEDITAÇÃO SOBRE A SAGRADA FACE DE JESUS

Maria Pierina

Irmã Maria Pierina De Miche,Venerável Maria Pierina De Micheli (1900 - †1945) era uma irmã religiosa católica que nasceu perto de Itália. Ela é mais conhecida por sua associação com a Sagrada Face de Jesus (uma dos devoções católicas) e para a introdução de uma medalha que ostenta uma imagem do Súdário de Turim como parte desta devoção.

Em Abril de 2009, Bento XVI avançou seu processo de Beatificação ao reconhecer formalmente um milagre atribuído a ela.

Primeiros anos
Ela nasceu Giuseppina De Micheli e tomou o nome de Irmã Maria Pierina em 16 de Maio de 1914, quando ela fez os votos como membro das Filhas da Imaculada Conceição, com base em Buenos Aires, Argentina. Irmã Pierina não iniciou a devoção à Sagrada Face de Jesus, porque ele tinha já sido iniciado quase um século anterior por uma freira francêsa, irmã Maria de São Pedro, de Tours, França. Duas mulheres alegaram visões de Jesus e Maria, como parte de sua motivação para seguir a devoção.

Ela tinha tido conhecimento da devoção à Sagrada Face de Jesus desde tenra idade. De 1919 a 1921, ela foi enviada para a casa geral de sua Congregação religiosa na Argentina. Enquanto lá, sua devoção à sagrada face cresceu mais forte. Após seu retorno a Milão ela eventualmente foi eleita como Madre superiora de sua casa e começou a espalhar a devoção.

Visões

Da primeira sexta-feira em 1936 na Quaresma ela relatou uma Visão de Cristo, no qual Jesus apareceu a ela e disse: ", Quero que minha face, que reflete as dores íntimas de meu espírito, o sofrimento e o amor do meu coração, sejam mais honrados. Quem meditar mediante mim, consola-me". Em mais visões relatadas de Jesus e Maria exortou Irmã Maria Pierina para fazer uma medalha com a Sagrada Face de Jesus.

Após algum esforço, ela conseguiu obter permissão para reproduzir a fotografia do Sudário de Turim e autorização da Cúria (Igreja Católica) em Milão para prosseguir com a Medalha em 1940. Isso tornou-se conhecido como a Medalha da Sagrada Face..

De um lado, a medalha tem uma réplica do Sudário de Turim e uma inscrição com base no Salmo 66:2: "Illumina, Domine, vultum tuum super nos", ou seja, "Faça brilhar seu rosto sobre nós!". Do outro lado da medalha,uma face radiante e há o monograma do nome do Sacro ("IHS") e a inscrição "Mané nobiscum, Domine" ou seja, "Permaneça conosco, Senhor".

Depois de grandes dificuldades, obteve permissão para ter a Medalha. Até mesmo as despesas para a fabricação foram milagrosamente satisfeitas quando ela encontrou em sua mesa um envelope com o montante exacto da factura, 11,200 liras. O espírito mal mostrou sua raiva, as medalhas foram viradas para baixo por terem gravadas as imagens da Sagrada Face, batendo a irmã Pierina barbaramente.


Aprovação da medalha de Santa Face

A primeira Medalha da Sagrada Face foi oferecida ao Papa Pio XII, que aprovou a devoção e a medalha. Ela também tinha relatado que Jesus quis uma festa especial no dia antes de quarta-feira de cinzas em honra da sua sagrada face, para ser precedida de uma Novena (9 dias) de orações. Em 1958, o Papa Pio XII declarou solenidade da Face Santa de Jesus nas terça-feiras (da terça-feira antes de quarta-feira de cinzas) para todos os católicos.

Últimos anos

Em 1941 escreveu no seu diário: "Sinto um desejo profundo para viver sempre unida a Jesus, ao amor à ele intensamente porque minha morte só pode ser um transporte de amor com meu cônjuge, Jesus." Irmã Maria Pierina morreu em 1945 em Milão.

As visões

Irmã Maria da St. Pedro, na Devoção para a Sagrada Face de Jesus que envolve as duas freiras européias , ambas nomeadas depois de Santa Maria, mas que viveu quase cem anos.. Ambas freiras relataram visões de Jesus e Maria. A primeira freira foi chamada de irmã Maria de São Pedro de Tours França e viveu na década de1840 . A freira segunda foi chamada de irmã Maria Pierina De Micheli e viveu na década de 1930 em Italia.

Segundo a Irmã Maria da São Pedro, em 1844 ela teve uma visão em que Jesus disse-lhe: "Oh se você apenas soubesse que grande mérito que você adquiriria dizendo ainda uma vez, admiraável é o nome de Deus, num espírito de reparação contra a blasfémia." Suas visões alegadamente incluíam as palavras para uma oração específica como um Ato de reparação a Jesus Cristo, que veio a ser conhecido como Devoção à Santa Face (oração). Esta oração e devoção para a Sagrada Face de Jesus começaram a espalhar entre os católicos em França em 1844.

A Medalha da Sagrada Face

Irmãs Maria Pierina De Micheli. Mais de 90 anos após a primeira indicado visão de Jesus pela irmã Maria de São Pedro em França de Tours, outras visões de Santa Face foram relatados na Itália.

Nas décadas anteriores, irmãs Maria de Pedro tinha referido sobre uma Santa Face de moeda escrevendo que Jesus disse-lhe:

"Tal como em um Reino podem adquirir tudo que for desejado com uma moeda marcada com a efígie do Rei, portanto, no Reino do céu que eles irão obter tudo o que desejarem com a moeda preciosa de minha Santa Face."
Após algum esforço de irmã Maria Pierina conseguiu obter permissão para lançar a Medalha e seu uso começou a crescer na Itália. Como começou a II Guerra Mundial, muitos soldados e marinheiros receberam uma medalha Face Santa como meio de proteção. Irmã Maria Pierina, ela morreu em 1945 no final da guerra.


Por ocasião do centésimo ano de Secondo Pia da (28 de Maio de1898) primeira fotografia de Sudário de Turim, em 24 de Maio de 1998 domingo, Papa João Paulo II visitou a Catedral de Turim. Em seu discurso naquele dia, ele disse:

"o Sudário é uma imagem do amor de Deus, bem como do pecado humano"
"é um ícone do sofrimento de inocentes em cada idade".
A devoção de Santa Face e a Medalha de Face Santa agora se espalharam entre católicos em todo o mundo, com organizações como a associação Face Sacro.

Em 1940, quando a segunda guerra mundial tinha o mundo em convulsão, Itália viu uma ampla distribuição desta Medalha. Parentes e amigos viram que seus soldados, marinheiros e aviadores foram fornecidos com a réplica do rosto sagrado de Jesus e a Medalha já era famosa por seus milagres e incontáveis favores espirituais e temporais.


Oração de mãe Maria Pierina

Ó rosto amável do meu Salvador, pelo amor da dor e tristeza vividas por nossa Senhora na sua cruel paixão, concede-nos partilhar desta tristeza intensa e amor, a fim de fazer a Santa Vontade de Deus para obter o máximo de nossa capacidade. Amém.

Nenhum comentário: