Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Há na verdade muitos homens que tem palavras de palavra; poucos que tem palavras de vida; só Jesus tem palavras de vida eterna.



A Palavra continua...

Caro leitor destas mensagens de Jesus!

Se em teu espírito há um desejo profundo de alcançar Jesus, se o Espírito fez nascer em ti essa grande necessidade de buscar  Jesus –mas não o Jesus puro homem, não o Jesus dos revolucionários, dos libertadores políticos, dos hippies extravagantes, mas o verdadeiro Jesus Filho de Deus e Filho de Maria– e abriste com curiosidade as páginas deste livro ignorando a maneira como estas se foram escritas, escuta esta simples história. 

Uma mãe de família, normal, sem formação teológica mas simplesmente cristã, atravessa uma crise de fé devido à perda dolorosa e humanamente inexplicável de um filho único, amado com amor materno total e exclusivo. Depois da morte do filho de vinte e um anos, brota em seu interior uma forte rebelião contra aquele Deus que tão desumanamente lhe arrebata o fruto de seu seio. Jesus, no entanto, apiedado de sua dor, como o foi com a viúva de Naim do Evangelho, vem em sua ajuda, por certo não ressuscitando o filho mas permitindo uma familiaridade sobrenatural com ele, trasladado para sempre ao mundo dos seres celestiais. 

A familiaridade com o filho já pertencente definitivamente ao mundo atemporal abre na mãe uma nova e misteriosa simpatia, comunicação e conversa com o mundo dos seres que já  superaram o tempo e a realidade de nossa existência corpórea. A partir desta primeira graça, que a conectará com o mundo do filho perdido, as pessoas do além chegam a ser seus amigos e companheiros de sua simples vida cotidiana.

Nesta singular conversa e familiaridade com o mundo daqueles que coexistem conosco, sem viver,  contudo, conosco, um dia se inicia o diálogo com a sagrada humanidade de Jesus.
Não te assombres ao ler isto. Por pouca que seja tua cultura religiosa, sabes bem que inumeráveis místicos foram gratificados com semelhante familiaridade com Jesus. Sabes também que nos últimos tempos tem abundado as intervenções maternais da Virgem em aparições, que inclusive tem obtido o reconhecimento oficial da Igreja.

Não era então lógico que entre as ações maternas de Maria, que preparam sempre o encontro das almas de boa vontade com Jesus, Ele dignou-se irromper com misteriosa benignidade neste mundo seu para intervir com sua Palavra eternamente presente e operante, iniciando uma nova forma de "proximidade" com as almas necessitadas de luz e de fortaleza?

*  *  *
O que te oferecem estas páginas escritas de maneira tão simples e misteriosa? 
Trazem uma mensagem que indubitavelmente confirmará e iluminará tua fé. Mas sobretudo, põem à tua disposição esta forte, íntima, amorosa, gozosa, indizível "proximidade" com o adorável Jesus, que tu talvez estivesses buscando desde muito tempo. Sem dúvida, tens lido muitas coisas, muitos livros de diversos autores e de múltiplas ideologias. Agora, encontrarás nas palavras de Jesus a verdade daquela experiência experimentada pelos primeiros seguidores de Jesus: "Só Tu tens palavras de vida eterna!" (João 6, 69) 

Há na verdade muitos homens que tem palavras de palavra; poucos que tem palavras de vida; só Jesus tem palavras de vida eterna.
Se sentes portanto a fragilidade de tua fé, porque em nossos dias quase ninguém fala com convicção firme e sincera da realidade da fé e de Jesus, encontrarás nestas páginas o testemunho que necessitas, de uma alma frágil, humana, simples, pequena como tu, que no entanto disse com segurança e convencimento o que  viu e ouviu, posto que te comunica tudo isso sem nenhuma deformação interessada nem manipulação maliciosa, com a frescura da água que flui cantando da fonte.

Se te escandaliza ou te enfastia a pobreza de uma boa parte das pregações, por causa do empobrecimento político e sociologizante da mensagem evangélica; se és um ministro da Palavra a quem abrasa o problema da linguagem em que hoje se deve pregar a mensagem de Jesus, te encontrarás com algo que talvez nunca sonhaste: uma linguagem que te fala das verdades espirituais e cristãs mais necessárias sem sofrer nenhuma contaminação política ou psicológica, sem sequer aquela chave, a chave unidimensional antropológica ou sócio–religiosa que esvazia do divino a verdade revelada. Mas te surpreenderá uma Palavra muito parecida com aquela que, em sua época, fazia prorromper ao povo da Palestina em frases como esta: "Jamais homem algum falou como este homem!" (João 7,46)

Não creias no entanto, que estas páginas contenham um Evangelho novo ou oculto, que está à margem ou por cima do único e salvífico Evangelho de Jesus. Se assim fosse, se deveria repetir as palavras do Apóstolo: "Qualquer um que vos anuncie um Evangelho diferente do que haveis recebido, seja anátema." (Gl 1,9)
Não se trata, por conseguinte de um novo Evangelho. São em troca palavras filtradas do mundo da glória de Jesus para nosso mundo terreno, graças à "utilização" misteriosa de um alma simples e dócil, com o objetivo de conduzir-nos a redescobrir o único e eternamente salvífico Evangelho de Jesus de Nazaré.

Se você lê as páginas deste volume com docilidade de coração e desejoso de chegar até Jesus, verás nascer em ti um desejo incontido de escutar e meditar as palavras autênticas de seu Evangelho. Elas te parecerão novas porque possuem um novo sentido e jamais descoberto, graças à nova luz embaixo da qual estas páginas acertam em colocar com particular vibração aquelas antigas e eternas palavras recolhidas em nossos Evangelhos.

*  *  *
 Estas páginas portanto, não só te levarão à verdade do único Evangelho de Jesus mas  te ensinarão –pela singular experiência vivida pela alma que te as transmite– que tu também tens no profundo de ti mesmo o Espírito de Deus. Será Ele, em virtude da promessa de Jesus, que te sugere tudo em teu interior e que te faça dar os primeiros passos para a Verdade "toda inteira". 
Como tinham prometido os profetas, nascerá também em teu coração uma Palavra nova, dita exclusivamente para ti, porque interpela teu espírito; ou, a mensagem que te dirige pessoalmente o divino Jesus.

Começarás a percorrer estas páginas tomando-as à princípio como texto neutro, dirigido a um alma qualquer; depois tomar consciência que o destinatário concreto e privilegiado és tu, e terminarás por descobrir que –independentemente de qualquer outra mensagem recebida de terceiras pessoas– se deixa escutar em teu interior Aquele que te criou só para si, com uma peculiaridade –a tua– absolutamente única e irrepetível.

Até agora, quando lias o livro dos Evangelhos te parecia como algo longínquo, pelo tempo e a distância psicológica que te separavam d'Ele. As palavras deste livro te servirão precisamente para abandonar essa impressão de distância e de impessoalidade, e te resultarão muito próximas de ti e de teu espírito.
No entanto, não chegou ainda ao final. Se esta leitura muda tua vida e entras no caminho que Jesus te traça, lhe sentirás ainda mais próximo: ou, na intimidade de teu coração, com palavras dirigidas só a ti.

Será então quando descobrirás que Jesus que te parecia tão distante nos Evangelhos, é o mesmo que agora fala à tua alma, que os Evangelhos são a coisa mais maravilhosa do mundo. Em ti sucederá precisamente o que sobreveio aos discípulos de Emaús. Caminhavam com Jesus. Tinham-no ao lado. Não obstante, estava distante porque seus olhos estavam fechados. O contacto com as palavras de Jesus e o pão consagrado comido em união espiritual com Ele, abriu sua alma.

Assim como aqueles de Emaús, fecha de quando em quando as páginas deste livro e sentirás que teu coração se enche de íntimo calor quando Ele se dirige a ti por meio de tal livro. Então, sei como Cléofas e seu amigo. Vê os homens e diz-lhes: “É verdade. O Senhor  ressuscitou, está conosco. Fala-nos”.
A. M. de Arriaga C.P.

Nenhum comentário: