Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Se olhais demasiado às coisas perderéis de vista a Deus! Sede pobres de espírito e seréis verdadeiramente ricos no espírito!


83. Sede pobres de espírito.



Quando Jesus era menino usava sandálias de couro. No verão, eu gostava de ver a beleza de seus pezinhos desnudos, as unhas rosadas e a cor âmbar da pele:

"Mãe, se despregou uma correia de minha sandália: se me dás um martelo e um prego eu a conserto sozinho!"

Tinha somente cinco anos! José saiu da oficina levando um preguinho e o martelo: "Jesus, eu conserto tua sandália..."

José se ocupava também de vós, como faz um pai de família, de toda vossa família, mas está em vós pedir a ele!

"Mamãe, papai José deixou como nova minha sandália! Posso ir fazer uma corrida e assim provar se aguenta?". E saiu correndo ligeiro: parecia que não tocava o solo!

Outro dia veio a mim preocupado:
"Mamãe, correndo no jardim rasguei a barra de minha roupa e ficou um pedacinho de pano no roseiral, sobre os espinhos..."

"Filhinho, vem, posso consertar agora: corto um pouco tua roupinha e tudo ficará como antes!"

Era Deus na terra e se preocupava também por pequenas coisas! Por nós, para não dar-nos desgostos ou preocupações!

"Caminharei suave, assim não gastarei tanto as solas..."

E havendo crescido, antes de deixar-me aquela noite, me disse: "Mãe, irei pelo mundo, caminharei ligeiro, sem o peso do dinheiro, do possuir, sem o peso de um bolso. Irei ligeiro para levar o amor!"

E se foi: um só par de sandálias, determinado, uma só túnica...

Também vós deveríeis andar ligeiros pelo mundo: ou seja, pobres de espírito! Sem apego às coisas, as coisas prendem. Se olhais demasiado às coisas perderéis de vista a Deus! Sede pobres de espírito e seréis verdadeiramente ricos no espírito!

Quantas recordações da primeira infância de Jesus, que são só minhas! Pequenas coisas, palavras cotidianas, sorrisos e episódios... que estão na vida de todos os meninos e de todas as mamães!

"Se amanhã, que é festa, me dás uma fogaça com mel, Eu ficarei mais em festa!"

Eu sorri diante daquelas palavras: "ficarei mais em festa!"

E corri em seguida a preparar essa fogaça, e na massa pus também um pouco de uvas passas. Pequenas coisas, sorrisos, palavras cotidianas... a vida de cada dia... Jesus orava ao Pai Celeste, às vezes em voz alta, e Eu escutava:

"Pai Nosso, Pai que estás nos Céus, ajuda os homens a serem bons, faz que todas as crianças tenham nas festas sua fogaça com mel!"

A oração daquele dia me comoveu!

"Myriam, escúta-o!  Jesus fala ao Pai e pede para todas as crianças uma fogaça com mel!"

"Pai Nosso, que estás nos Céus, dá aos homens o pão para a matéria e o pão para o espírito!"

Nos dias de festa punha sempre sobre a mesa uma vasilha cheia de flores, se era verão ou primavera. Quando não tinha flores, punha ramos e folhas, à miúdo as folhas das oliveiras de nossa horta:

"Que paz! Mãe, estas folhas me fazem pensar na paz deste dia, esta mesa, tu Mamãe, tu papai José, e a fogaça e as folhas das oliveiras e a lâmpada acesa!"

"Estejais todos em paz com o mundo, e ficaréis em paz com vós mesmos. Estejais em paz con Deus: tereis Sua paz!"



3 de Fevereiro de 1982
 

Nenhum comentário: