Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A PRIMEIRA SANTA MISSA E ORDENAÇÃO DE SACERDOTES


Ensino no Templo. A primeira santa Missa e ordenação de sacerdotes

Pedro ensinou novamente, com grande poder, no Templo, onde também se reuniram os outros Apóstolos e discípulos, confirmando as explicações de Pedro. Então se dirigiram, com os batizados e recém-convertidos, em procissão, dois a dois, ao Cenáculo, em Sião. Chegados aí, Pedro e João conduziram a SS. Mãe de Jesus, que vestira as vestes festivas e rezara ajoelhada diante do SS. Sacramento, à porta do vestíbulo. Pedro fez uma alocução aos recém-convertidos, entregando-os à proteção de Maria, a Mãe comum. Apresentou-lhos em grupos de vinte; a Virgem Santíssima, porém, abençoou cada grupo, dirigindo-lhes algumas palavras.

Pedro celebrou então a santa missa no cenáculo. Vi fazer-se tudo como Jesus fizera na instituição do SS. Sacramento: oferecer, depositar vinho no cálice, lavar as mãos e consagrar. O vinho e a água foram depositados de lados diferentes. Num lado do altar havia rolos da Escritura. Pedro, após ter comungado, deu também o SS. Sacramento e o cálice aos dois que ajudavam. João deu a sagrada Comunhão também aos outros; Maria foi a primeira que a recebeu, depois os Apóstolos e mais seis discípulos, que em seguida receberam ordens e ainda muitos outros. Aqueles que comungavam, tinham diante de si uma toalha, uma faixa comprida de pano, que dois seguravam dos lados. Não vi, porém, que todos recebessem o cálice.

Os seis discípulos que então receberam a santas ordens, avançaram do lugar dos discípulos para o dos Apóstolos, mais para o coro. Maria trouxe-lhes as vestes, pondo-as sobre o altar. Eram: Zaqueu, Natanael, José Bársabas, Barnabas, João Marcos e Eliú, filho do velho Simeão. Ajoelhavam-se dois a dois diante de Pedro, que lhes dirigia a palavra e rezava, lendo num pequeno rolo da Escritura. João e Tiago tinham velas na mão; pousavam-lhes a mão sobre os ombros e Pedro sobre a cabeça. Pedro cortou-lhes o cabelo, pondo-o sobre um prato no altar, ungiu-lhes a cabeça e as mãos com óleo de um vaso que João segurava. Depois lhe puseram também as vestes e estolas, que cruzavam em parte debaixo do braço, em parte sobre o peito.

No fim da solenidade Pedro abençoou a comunidade com o grande cálice da última Ceia, no qual era conservado o SS. Sacramento.

Acabando a cerimônia, dirigiram-se todos à piscina de Betesda, onde os recém-convertidos, homens e mulheres, foram batizados.

Nenhum comentário: