Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A CONVERSÃO DE SAULO




Anna Catharina dá do santo Apostolo Paulo esta descrição:

“Paulo não era alto, mas baixo e robusto. Tinha uma alma forte, procurando a justiça, mas sem obstinação nem orgulho. Depois da conversão era humilde e amável, mas era dotado de muita serenidade, perseverança e firmeza.


9. A conversão de Saulo

Um acontecimento sumamente importante para a jovem Igreja cristã foi a conversão de um homem, que até então tinha sido abertamente inimigo e se propusera a destruí-la, mas que mais tarde se tornou um dos seus mais árduos defensores e com a pregação e o seu sangue confirmou a fé no Filho de Deus crucificado.

Depois de ter visto Estevão expirar, sob as pedradas dos judeus, encaminhou-se para Damasco, com o fim de trazer presos para Jerusalém todos os partidários de Jesus que encontrasse.

“Seguia pelo caminho, conta a Escritura Sagrada, aproximando-se de Damasco, quando subitamente o cercou uma luz vinda do céu e caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, porque me persegues?” Ele replicou: “Senhor quem és?” E respondeu-lhe a voz: “Eu sou Jesus, a quem persegues. Duro-te é recalcitrar contra o aguilhão. Então, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? O Senhor respondeu-lhe: Levanta-te e entra na cidade e aí se te dirá o que te cumpre fazer.

Os homens que o acompanhavam, estavam espantados, ouvindo a voz, mas sem ver ninguém. Levantou-se, pois, Saulo do solo e tendo os olhos abertos, nada via. Os companheiros, porém, conduzindo-o pela mão, levaram-no a Damasco, onde esteve três dias sem ver e não comeu nem bebeu. Ora, em Damasco, onde havia um discípulo, de nome Ananias e o Senhor, numa visão, lhe disse: Ananias. E ele acudiu, dizendo: Eis-me aqui, Senhor! E o Senhor tornou-lhe: Levanta-te e vai a rua que se chama Direita e procura em casa de Judas um homem chamado Saulo de Tarso, porque eis que está rezando. E Saulo viu também um homem, por nome Ananias, que entrou e lhe impôs as mãos, para que recebesse a vista.

Respondeu, pois, Ananias: Senhor tenho ouvido muitos falarem a respeito deste homem, quanto mal fez aos teus santos em Jerusalém; e ele tem poder dos príncipes dos sacerdotes para prender todos que invocam teu nome. Mas o Senhor disse-lhe: Vai porque este é para mim um vaso escolhido, para levar meu nome perante os gentios e os reis e os filhos de Israel. Porque eu lhe mostrarei quanto lhe cumpre sofrer pelo meu nome.

E Ananias foi e entrou na casa e impondo-lhe as mãos, disse: Saulo, irmão, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, enviou-me, para que recobres as vista e fiques cheio do Espírito Santo. E no mesmo instante lhe caíram dos olhos umas escamas, e assim recuperou a vista; e levantando-se, foi batizado. E depois que tomou alimento, recobrou as forças. Alguns dias esteve então com os discípulos que se achavam em Damasco e logo começou a pregar nas sinagogas que Jesus é o Filho de Deus. E pasmavam todos que o ouviam e diziam: Pois não era este quem perseguia em Jerusalém os que invocavam este nome e que veio prendê-los para os levar aos príncipes dos sacerdotes? Saulo, porém, esforçava-se cada vez mais e confundia os judeus que habitavam em Damasco, afirmando que Jesus é o Cristo.

E passados muitos dias, os judeus se reuniram em conselho, resolvendo matá-lo. Saulo, porém, foi advertido das ciladas. Guardavam-lhe as portas dia e noite, para o eliminar. Os discípulos, porém, tomando-o de noite, desceram-no pela muralha, metido numa cesta. Tendo chegado a Jerusalém, procurava Saulo reunir-se aos discípulos, mas todos o temiam, não crendo que fosse discípulo. Então Barnabé, levando-os consigo, o apresentou aos apóstolos e contou-lhes como tinha visto o Senhor no caminho e lhe tinha falado e como depois em Damasco agira com toda franqueza em nome de Jesus. E Saulo estava com eles em Jerusalém, entrando e saindo e falando corajoso em nome do Senhor. Falava também com os gentios e disputava com os gregos, mas tratavam de matá-lo. Sabendo disso, os irmãos acompanharam-no até Cesaréia e enviaram-no a Tarso. Estava então em paz a Igreja por toda a Judéia, Galiléia e Samaria e se estabelecia, caminhando no temor de Deus e estava cheio do ESPÍRITO Santo. (Atos 9, 3-31)

Nenhum comentário: