Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

O SENHOR ANDAVA COM OS APÓSTOLOS EM MUITOS CAMINHOS, DE MANEIRA QUE MUITOS JUDEUS VIRAM.


Outras aparições de Jesus.

O número dos fiéis crescia visivelmente. Muitos, vindos de fora, eram alojados num vasto edifício em ruína, perto do Cenáculo, (o castelo de Davi); outros, mais tarde, numa casa perto da piscina de Betesda na qual ensinavam os Apóstolos. Assombrados pelos numerosos prodígios e milagres, os judeus ainda não ousavam empregar meios violentos contra a comunidade. Esforçavam-se, porém, por dissimular tudo e negar os fatos; fecharam com alvenaria a porta que ligava o monte do Templo ao bairro adjacente, de modo que a comunidade ficava isolada; mas, mesmo antes disto, nem os Apóstolos e discípulos, nem os novos aderentes iam ao Templo, pois o Santíssimo achava-se no Cenáculo.

Catharina Emmerich viu ali diversas vezes solenes reuniões, com oração e canto de salmos diante do Santíssimo Sacramento; Jesus mesmo instruíra os Apóstolos a respeito. Numa dessas piedosas reuniões, na qual Maria tomava parte, apareceu Jesus de repente no meio deles, anunciando-lhes que viria no segundo dia depois do sábado seguinte. Antes que se refizessem da surpresa, já tinha desaparecido de novo.

Quando depois os Apóstolos foram a Betânia, Jesus caminhou de súbito diante deles, mas desapareceu logo depois.

Uma outra vez, quando Pedro, João, Tiago o Menor, Tomé e alguns outros Apóstolos iam, pelo meio-dia, de Betânia a Jerusalém, perto do monte das Oliveiras, apareceu-lhes Jesus de repente e conversou com eles. Mas depois continuaram o caminho, foi como se ficasse atrás, assim desaparecendo.

Mais tarde esteve Jesus mais uma vez com eles, durante um ágape no Cenáculo. Comeu só com os Apóstolos, benzeu o pão, partiu-o e ensinou. As mulheres tomaram a refeição na ante-sala, os discípulos nos corredores laterais.

Quanto mais se aproximava o dia da separação e ascensão de Jesus ao céu, tanto mais vezes parece ter-se mostrado aos discípulos. Assim narra a piedosa Emmerich:

“O Senhor andava com os Apóstolos em muitos caminhos, na vizinhança de Jerusalém, de maneira que muitos judeus viram as aparições. Quando, porém, aparecia, fechavam as casas e escondiam-se. Os Apóstolos e discípulos tratavam-nO com certa timidez, pois manifestava-se-lhes muito espiritual. Jesus ensinava muito e censurava também algumas faltas dos Apóstolos. Durante a noite vi o Senhor aparecer e espalhar a bênção também em outros lugares, como por exemplo, em Belém. Em Nazaré, onde tinha muitos inimigos, apareceu a vários descrentes e principalmente à gente com que Ele e a Virgem Santíssima tiveram antes relações. Ainda em muitos outros lugares O vi aparecer. Os homens que O viram, tornaram-se muito crentes e reuniram-se, no dia de Pentecostes, aos Apóstolos e discípulos.

Nos últimos dias se mostrava Jesus continuamente e muito natural para com os Apóstolos. Comia e rezava com eles e ensinava-lhes. Fazia com eles longos passeios, repetindo-lhes toda a doutrina. Somente durante a noite permanecia em outros lugares, sem que soubessem.

Nenhum comentário: