Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

sábado, 7 de agosto de 2010

O APOSTOLADO DE SÃO SIMÃO E SÃO JUDAS TADEU



Os santos Apóstolos Simão e Judas Tadeu na Pérsia

Os dois irmãos Simão e Tadeu, depois da separação dos Apóstolos, viajaram algum tempo juntos; depois se dirigiu Simão ao Mar Negro e à Scítia; Tadeu, porém, ao Oriente, onde provavelmente se encontrou com S. Tomé, ficando com este. Depois foi incumbido por Tomé de levar uma carta ao rei Abgar.

Quando Tadeu chegou ao palácio do rei, este viu ao lado do Apóstolo a figura resplandecente de Jesus, diante da qual se inclinou profundamente. O Apóstolo curou o rei da lepra, pela imposição das mãos.

Tendo curado em Edessa muitos enfermos e convertido muitos infiéis, percorreu, com o companheiro Silas, os países que Jesus já visitara e veio pela Arábia até o Egito. Nessa viagem conseguiu batizar muita gente; povoações inteiras aceitaram a fé cristã.

Simão dirigiu-se, depois da morte de Maria, ao país dos Persas. Tinha por companheiros o discípulo Abdias e alguns outros. Guiados pela Providência Divina, os dois irmãos encontraram-se novamente num acampamento militar e chegaram depois a uma grande cidade (Babilônia).

“Ali foram bem sucedidos; vi acontecerem muitas coisas, das quais não me lembro mais. Somente me recordo do que, numa assembléia, em presença do rei, sacerdotes pagãos se levantaram contra os apóstolos; alguns tinham em ambas as mãos feixes de cobras, do comprimento de um braço, outros tinham em cada mão duas ou três. Essas cobras eram mais redondas e mais delgadas do que enguias; tinham cabeças redondas e pequenas, com a boca sempre aberta, vibrando as línguas como flechas. Os sacerdotes idólatras soltaram as víboras contra os apóstolos; mas vi-as lançarem-se, voando como setas, contra aqueles que as trouxeram, enrolando-se-lhes e mordendo-os, de modo que fugiram, com gritos estridentes, até que os apóstolos ordenaram às víboras que os deixassem. Vi que muitos habitantes da cidade e o próprio rei se tornaram cristãos.

Partiram depois para outra cidade, onde moravam em casa de um homem que era cristão. Amotinou-se o povo da cidade, e vi que os dois apóstolos foram levados, junto com o cristão que os hospedava, a um templo, no qual havia ídolos de ouro e prata, colocados sobre carros. Estava reunida, dentro e fora do templo, uma imensa multidão de povo. Lembro-me que os ídolos se quebraram e várias partes do templo desabaram e que os dois apóstolos foram arrastados no aperto da multidão, sem se defenderem e foram mortos, com toda a espécie de armas, pelos sacerdotes do povo. Vi que a um deles, creio que a Tadeu, foi fendida a cabeça, cortada pelo meio do rosto, com o machado que o povo trazia à cintura. Vi sobre eles celestes aparições”.

Os corpos dos dois santos apóstolos jazem na catedral de São Pedro em Roma.

Nenhum comentário: