Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

domingo, 8 de agosto de 2010

O APOSTOLADO DE SÃO FELIPE E SÃO MATEUS



Trabalhos apostólicos e tribulações dos santos apóstolos Felipe, na Frigia e Mateus, na Etiópia.

Sobre os trabalhos do santo Apóstolo Filipe, relata Catharina Emmerich apenas o seguinte:

“Depois de Pentecostes, foram Felipe e Bartolomeu a Gessur, nas fronteiras da Síria. Felipe curou logo uma mulher da cidade; era muito benquisto pelo povo, mais tarde, porém, foi perseguido”.

A história eclesiástica conta que Felipe chegou também à Frigia, convertendo numerosos pagãos à fé cristã. Em Hierápoli, cidade desta província, foi arrastado pelos pagãos perante um ídolo do deus Marte, para lhe sacrificar. Dizem que saiu por debaixo do altar uma cobra enorme, que matou dois tribunos e o filho de um sacerdote idólatra. O santo Apóstolo ressuscitou todos os três, mas foi açoitado e crucificado. Quiseram tirá-lo da cruz ainda vivo, mas pediu que o deixassem morrer na cruz, como o divino Mestre e Senhor. Foi atendido este pedido, pois o apedrejaram pendendo a cruz. O martírio deste Apóstolo teve lugar no ano 81.

Do santo Apóstolo Mateus conta a piedosa Catharina Emmerich que estava preso numa cidade da Etiópia e que S. André o curou do veneno que os pagãos lhe tinham derramado nos olhos.

Segundo a tradição, S. Mateus pregou durante 23 anos na Etiópia, convertendo grande multidão de povo á fé cristã, entre outros também o rei Egipo e toda a família. A filha do rei, Efigênia, fez o voto de guardar a virgindade e neste propósito foi confirmada pelo santo Apóstolo. Sabendo disto o tio, que depois da morte do pai usurpara o trono e queria desposá-la, mandou matar o santo Apóstolo. São Mateus foi atravessado por uma lança, no altar, durante a celebração do Santo Sacrifício.







Nenhum comentário: