Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

sábado, 3 de julho de 2010

OUTRAS APARIÇÕES DE JESUS ATÉ A ASCENSÃO

Jesus aparece aos dois discípulos no caminho de Emaús


Na segunda-feira depois da Páscoa, os dois discípulos Lucas e Cléofas, que era neto do tio de Maria Cleofé, se dirigiram a Emaús. Saíram de Jerusalém por caminhos diferentes e encontraram-se novamente fora da cidade. Ambos duvidavam ainda da ressurreição de Jesus e queriam falar mais a miúdo sobre tudo quanto ouviram. O tratamento ignominioso e a crucificação do Mestre lhes eram particularmente uma pedra de escândalo.

Pelo meio do caminho se aproximou o Senhor, vindo de um atalho. Por algum tempo os seguiu, depois se lhe juntou e perguntou-lhes de que estava falando.

“Mas os olhos de ambos estavam como que vendados e não o conheceram”, conta S. Lucas no cap. 24 do seu Evangelho e o Mestre disse lhes: “De que estais falando pelo caminho, e porque estais tristes?” E respondendo um deles, chamando Cléofas, disse-Lhe: “És talvez o único forasteiro em Jerusalém, que não sabes o que se tem passado ali nestes últimos dias?” Disse-lhes Jesus: “O que foi?” E responderam os dois: “O que aconteceu a Jesus Nazareno, que foi um varão profeta, poderoso em obras e em palavras diante de Deus e todo o povo; e como os sumos sacerdotes e os nossos magistrados o fizeram condenar à morte e o crucificaram. Ora, nós esperávamos que Ele fosse aquele que devia salvar Israel e agora, além de tudo, já é hoje o terceiro dia depois que sucederam estas coisas. É verdade que certas mulheres que conosco estavam, nos espantaram, pois na alvorada foram ao sepulcro e, não Lhe tendo achado o corpo, voltaram dizendo que também tinham tido uma visão de Anjos, os quais disseram que Ele está vivo. E alguns dos nossos foram ao sepulcro e acharam que era assim como tinham dito as mulheres, mas a Ele não O acharam”. Então lhes disse Jesus: “Ó gente sem inteligência! Porventura não era preciso que o Cristo sofresse estas coisas e que assim entrasse na sua glória?” E começando por Moisés e discorrendo por todos os outros profetas, explicou-lhes o que dEle estava dito em toda a Escritura”.

Chegando perto de Emaús, o Senhor quis separar-se dos dois discípulos. “Eles, porém, conta a piedosa Emmerich, obrigaram-nO a entrar numa casa, que estava situada na segunda fileira das casas de Emaús. Não havia mulheres na casa, que me parecia ser uma casa aberta para celebração de festas; pois se via que fora nela celebrada uma festa; ainda havia restos de ornamentação. O aposento era quadrangular e limpo, a mesa estava posta e os assentos dispostos do mesmo modo que no banquete do dia de Páscoa. Um homem trouxe um favo de mel num vaso trançado, semelhante a um cestinho, um bolo grande quadrado e um pequeno pão ázimo, delgado e transparente, que foi colocado diante do Senhor, como hóspede. O homem que trouxe o bolo, parecia bem intencionado; vestia algo de semelhante a um avental e parecia ser cozinheiro ou despenseiro. Tinha cabelos pretos. Durante o ato solene não estava presente. O bolo tinha a grossura de papelão e era marcado com linhas sulcadas, que o dividiam em partes da largura de dois dedos.

Depois de terem rezado, Jesus, recostado nos assentos, comeu primeiro com eles do bolo e do mel. Depois tomou o pãozinho estriado, cortou-o com uma curta faca branca de osso e tirou-lhe três partes ainda unidas. Este pedaço colocou sobre um pequeno prato, benzeu-o e levantando-se, elevou-o com ambas as mãos e rezou, olhando para o céu. Os dois discípulos estavam em frente, muito comovidos e como fora de si. Quando Jesus partiu o bocado, aproximaram a boca por cima da mesa e receberam da mão do Senhor o pedaço. Vi, porém, que ao levar com a mão o terceiro bocado à boca, o Senhor desapareceu. Não posso afirmar que comesse realmente o bocado. Os bocados resplandeciam, depois de Jesus os ter benzido. Vi os dois discípulos ficarem ainda algum tempo como que atordoados e depois se abraçarem um ao outro, chorando”.

Nenhum comentário: