Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

"ONDE HAVIA UMA DUPLA FILA DE DOENTES, VI A SOMBRA DE PEDRO CAIR SOBRE A SEGUNDA FILA, ENQUANTO CURAVA E OS ENFERMOS SARAVAM PELA VONTADE DELE"





Curas milagrosas pela sombra de Pedro. Encarceramento dos Apóstolos.

Pedro foi ao Templo, com João e os outros sete Apóstolos que ficaram em Jerusalém. “Já no caminho fora da cidade, no vale de Josafá, haviam muitos enfermos, deitados em redor do Templo, no átrio dos gentios e até na escadaria do Templo. Vi que era principalmente Pedro que curava; os outros curavam também, é verdade, mas era mais para auxiliar a Pedro. Este curava só aqueles que acreditavam em Jesus e se queriam unir à comunidade dos cristãos. Onde havia uma dupla fila de doentes, vi a sombra de Pedro cair sobre a segunda fila, enquanto curava e os enfermos saravam pela vontade dele. A muitos se negou a curar. Ensinou também no Templo, defronte do altar dos holocaustos, à direita e também num lugar elevado, com degraus, na sala lateral, à esquerda de quem entrava no Templo. Ninguém os estorvava; o povo era-lhes muito dedicado”.

Os Atos dos Apóstolos, cap. 5, continuam a narração:

Assim, pois, concorriam multidões de homens das cidades vizinhas de Jerusalém, trazendo os enfermos e os cativos de espíritos imundos, os quais eram todos curados. Mas, Levantando-se o príncipe dos sacerdotes e todos os que com ele estavam (a seita dos saduceus), encheram-se de inveja e de ciúme e fizeram prender os Apóstolos e metê-los na cadeia pública. Mas o Anjo do Senhor, abrindo de noite as portas do cárcere e tirando-os para fora, disse-lhes: “Ide e apresentai-vos no Templo, pregai ao povo todas as palavras de vida”.

Tendo ouvido isto, entraram ao amanhecer no Templo e se puseram a ensinar. Mas, chegando o príncipe dos sacerdotes e os que com ele estavam, convocaram o conselho e todos os anciãos dos filhos de Israel e mandaram buscar os Apóstolos no cárcere. Mas tendo lá ido os agentes e como, aberto o cárcere, não os achassem, voltaram e deram a notícia: “Achamos o cárcere fechado com toda a diligência e os guardas diante das portas; mas, abrindo-as, não achamos ninguém dentro”.

Quando, porém, ouviram esta novidade, o magistrado do Templo e os príncipes dos sacerdotes ficaram perplexos sobre o que teria sido feito deles. Mas ao mesmo tempo chegou alguém, que lhes deu esta notícia: “Olhai que aqueles homens que metestes no cárcere, estão no Templo, ensinando o povo”. Então foi o magistrado com os agentes e trouxe-os sem violência, porque temia ser apedrejado pelo povo. E logo que os trouxeram, apresentaram-nos ao conselho e o príncipe dos sacerdotes fez-lhes a seguinte pergunta: “Não vos ordenamos, com expresso preceito, que não ensinásseis neste nome? E não obstante, tendes enchido Jerusalém da vossa doutrina; e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem”. Mas Pedro e os Apóstolos, respondendo, disseram: “Importa mais obedecer a Deus do que aos homens. O Deus dos nossos pais ressuscitou Jesus, a quem destes a morte, pendurando-O num madeiro. A este elevou Deus com sua destra, como príncipe e como Salvado, para dar a contrição a Israel e a remissão dos pecados. E somos testemunhas destas palavras e também o Espírito Santo, que Deus deu a todos os que lhe obedecem”.

Quando isto ouviram, enraiveceram-se e planejaram matá-los. Mas, levantando-se no conselho um fariseu, por nome Gamaliel, doutor da lei, homem de respeito em todo o povo, mandou que saíssem para fora aqueles homens, por um breve espaço de tempo. E disse:

“Homens israelitas, refleti bem no que haveis de fazer acerca destes homens. Porque, em tempos passados, se levantou um certo Teodas, que dizia ser um grande homem, a quem aderiu o número de quatrocentos homens; o qual foi morto e todos que nele acreditavam foram desfeitos e reduzidos a nada. Depois deste se levantou Judas Galileu, nos dias em que se fazia o arrolamento do povo e levou-o após si, mas pereceu e foram dispersos todos quantos se lhe acostaram. Agora, pois, vos digo: não vos metais com estes homens, deixai-os; porque, se este conselho ou esta obra vem dos homens, há de desvanecer-se; se, porém, vem de Deus, não podereis desfazê-la, para que não pereça que resistis até a Deus”.

Seguiram-lhe o conselho e, tendo chamado os Apóstolos, depois de os haverem feito açoitar, mandaram-lhes que não falassem mais no nome de Jesus e soltaram-nos. Os Apóstolos, porém, saíram da presença do conselho verdadeiramente contentes, por terem sido achado dignos de sofrer afrontas pelo nome de Jesus. E todos os dias não cessavam de ensinar e de pregar Jesus Cristo, no Templo e pelas casas”. (Atos 5)

Nenhum comentário: