Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

FUNDAÇÃO DA IGREJA DE ROMA POR SÃO PEDRO


Fundação da Igreja de Roma por S. Pedro

S. Pedro parece ter se dirigido, logo depois de ser libertado do cárcere de Jerusalém, para Antioquia, onde teve parte essencial na fundação daquela Igreja, que governou durante sete anos.

A 18 de janeiro, porém, do ano 44, como narra a piedosa Emmerich, chegou Pedro a Roma, com os dois discípulos Martialis e Aplinaris e o criado Marcion. De Antioquia veio primeiro a Jerusalém, depois a Roma, passando por Nápoles e várias outras cidades. Foi recebido mui carinhosamente, com os companheiros, por Léntulo, um dos mais distintos romanos, a quem fora anunciada a sua chegada.

Muitos romanos que haviam ido ao batismo de João, também tinham ouvido falar do Messias e dos milagres que fazia. Léntulo procurou essa gente e escutou-lhes avidamente as narrações. Cresceu-lhe tanto a saudade e o amor de Jesus, que mandou um sudário fino para trocar no Divino Mestre, no aperto da multidão e guardou-o depois com grande reverência.

Léntulo tinha também grande desejo de pintar a figura de Jesus e por isso pedia continuamente a Pedro que lhe contasse muitas coisas sobre o Salvador. Muitas vezes tentava pintar o retrato de Jesus, mas Pedro sempre lhe dizia que ainda não lhe era semelhante. Um dia adormeceu Léntulo durante a oração e ao acordar, encontrou o retrato verdadeiro terminado milagrosamente.

Léntulo tornou-se um dos primeiros cristãos de Roma. Pedro morava, porém, em casa de Pudens, a qual consagrou como primeira Igreja de Roma e para a qual Léntulo contribuiu com muitos donativos.

De Roma veio Pedro a Éfeso, por ocasião da morte de Maria e na volta visitou Jerusalém. Pedro ocupou a cadeira episcopal de Roma durante 25 anos. Foi crucificado no ano 69, na idade de 99 anos.

Nenhum comentário: