Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

terça-feira, 2 de março de 2010

QUARESMA - MEDITAÇÃO DO SINAI AO CALVÁRIO

A Grande Cruzada de Amor e Misericórdia - Do Sinai ao Calvário >

Apresentação

Todos os escritores sagrados e místicos, que desejaram ardentemente penetrar no coração, na mente e na alma de seus leitores, oferecendo um verdadeiro alimento que reconforte o espírito, acudiram primeiramente a Deus, para pedir-Lhe as luzes necessárias e suas divinas inspirações, a fim de poder iluminar com a luz da fé, as mentes e as vontades dos que desejam receber com humildade estas saluteres mensagens, escritas sob a inspiração de Deus e que revelam Sua santíssima vontade, para o bem e proveio da humanidade.

O presente Livro, escrito por Catalina, tem a característica dos textos daqueles que, vivendo a intimidade com Deus, não duvidaram sob nenhuma circunstância em internar-se nas profundezas do Ser Divino, para constituírem-se em transmissores das inspirações que a Ele compraz lhes conceder.

O Evangelho é a fonte de onde nasce a fé e nos leva ao conhecimento profundo da Pessoa de Jesus Cristo, que com sua vida, paixão, morte e ressurreição, conseguiu a Redenção do gênero humano.

No Evangelho se recapitula toda a infinita grandeza de Deus Trino, manifestada na Pessoa de Cristo. O Evangelho, como sabemos os crentes, é a fonte de onde se extraem todos os ensinamentos infalíveis da Igreja. Desse Livro Sagrado, que é a Palavra de Deus, brotaram inumeráveis escritos, com o fim de fomentar a fé e fazer que a vida cristã esteja em conformidade com a vontade Divina.

Deus suscitou e escolheu algumas pessoas, para que sejam seus mensageiros e testemunhos da única Verdade, e desejou confiar a elas algumas riquezas do depósito da fé.

Os cristãos conhecemos o Evangelho; no entanto, nem todos o vivem nem o compreendem em toda sua dimensão e por isso é necessário ir percorrendo-o, passo a passo, para compreendê-lo melhor e fazer dele a norma de nossa vida. Quantas vezes já lemos sobre a Paixão de Cristo! Quantas delas passaram como uma simples leitura de história ou de novela, sem ter causado impacto em nossa vida!

Neste Livro de Catalina, verdadeiramente inspirado pelo Senhor, encontramos uma profunda reflexão sobre a Paixão de Cristo, especialmente sobre aquelas Sete Palavras que Jesus, agonizante na Cruz, exclama para chamar o gênero humano à conversão.

O eco desse clamor Divino se estende ao mundo todo, e continuará ressoando através do tempo e do espaço, embora uma imensa maioria da humanidade tape os ouvidos para não escutar.

Catalina, cumprindo com o sagrado dever de ser “pregadora de Cristo”, quer levar estas palavras sagradas do Senhor a todos os lugares, a todos os ambientes, a todos os homens e mulheres do mundo, para que compreendam que a única coisa necessária na vida é a amizade com Deus.

Catalina foi chamada por essa voz de Jesus Cristo, e inspirada por Ele quer nos fazer viver sua experiência de Deus, quer nos introduzir no Mistério de nossa Redenção, levando-nos àqueles momentos solenes e dolorosos da Paixão de Jesus Cristo.

Essas cenas e suas interpretações, estão descritas de uma maneira vivencial e como arrancadas do profundo de seu ser, para que quem as ler, sinta verdadeiramente a presença de Cristo, seu chamado à conversão e a força do mandato aos seus eleitos, para que sejam os porta-vozes do Redentor em um mundo tão tristemente secularizado, como os editores mencionam no prólogo deste livro:

“Observando este mundo, damo-nos conta de que precisa de um freio - como diz o Papa João Paulo II - precisa de uma nova evangelização que faça resplandecer com renovadas forças a presença de Deus, que re-oriente o mundo para Cristo, nossa esperança; para sua misericórdia; convidando a todos para que voltem a olhar para a Cruz, para poder acalmar a tormenta que o inimigo comum desencadeou sobre o mundo e para endireitar os caminhos dos homens.”

Cada frase das Sete Palavras tem um conteúdo profundo que me leva a recomendar sua leitura com atenção, pensando que estamos ao lado do Senhor, para sentir em nossa vida o amor Divino de Jesus Cristo que, no momento supremo de sua vida, tinha o olhar pousado em nós.

É possível que alguns queiram qualificar este livro como como “um escrito piedoso”. Não é isso. Este texto, além de não conter nenhum erro dogmático, nos leva à presença de Cristo para nos unir a todos na fé, no amor e na esperança de uma vida perfeita em Deus.

Mons. René Fernández A.
ARCEBISPO EMÉRITO DE COCHABAMBA


Livro 'Do Sinai ao Calvário' de Catalina Rivas

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
LEVANDO DEUS AO MUNDO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JOÃO JOAQUIM MARTINS disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

hi, new to the site, thanks.