Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

JESUS ENSINA-NOS MEDITAR SOBRE A SAGRADA FAMÍLIA





Naquela casa reinava a humildade. Quão vasta lição de humildade para vós, soberbos! Maria teria tido, humanamente, milhares de razões para se tornar demasiado orgulhosa e para obter que o esposo a adorasse.

 Muitas mulheres o fazem, e apenas por ser um pouco mais cultas, ou por ser de ascendência nobre, ou mais ricas que o marido.

Maria é Esposa e Mãe de Deus, e no entanto, serve - não se faz servir pelo cônjuge, e ainda é toda amor para com ele. José é o cabeça desta casa, foi julgado por Deus digno de ser a cabeça desta família, de receber de Deus, o Verbo Encarnado e Maria, a Esposa do Espírito Santo, para custodiá-Lo.

E, contudo, José se esforça para aliviar Maria de esforços e trabalhos, e se ocupa dos afazeres mais humildes que há em uma casa, para que Maria não se fatigue, e não só isso, mas como pode, na medida do possível, a alivia e consegue fazer a casa confortável e alegre um pequeno jardim com flores.



Naquela casa, se respeitava a ordem: sobrenatural, moral e material. Deus como Senhor Supremo que é, recebe adoração e amor: esta é a ordem sobrenatural, José o chefe da família,  recebe afeto, respeito e obediência: ordem moral.

A casa é um dom de Deus, bem como artigos de vestuário e eletrodomésticos; em todas as coisas manifesta-se a Providência de Deus, desse Deus que dá a lã de ovelha, penas, pássaros, prados de erva, feno para os animais, sementes e ramos para as aves, desse Deus que veste os lírios do vale.


Moradia, vestuário, eletrodomésticos, estas coisas devem ser recebidas com gratidão, bendizendo a mão de Deus que as outorga, tratando-as com respeito, como um dom do Senhor, não olhando para elas, porque elas são pobres, com raiva, e sem maltratá-las abusando da Providência: esta é a ordem material.



Não compreendi a conversa no dialeto  nazareno, nem as palavras da oração, mas as coisas que eu vi serviram de grande lição.

 Meditem, vocês que estão sofrendo tanto agora por ter falhado de muitas formas nas coisas de Deus, inclusive naquelas que jamais faltaram os Santos Esposos, que foram minha Mãe e meu Pai.


E se alegrem com essa lembrança do menino Jesus, pensem sorrindo em seus passinhos infantis. Dentro em pouco O verão caminhando debaixo da Cruz, então será uma visão de lágrimas.





Nenhum comentário: