Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ó QUÃO DOCE É SENTIR QUE EM NÓS NÃO HÁ NADA QUE DESAGRADE A DEUS. SABER QUE ELE OLHA COM AGRADO UM CORAÇÃO FIEL E O ABENÇOA".



Oh, quão doce é sentir que em nós não há nada que desagrade a Deus. Saber que Ele olha com agrado o coração de um filho fiel e o abençoa.

Daí vem o aumento da fé e da confiança, como de esperança, fortaleza, paciência. Agora ruge a tormenta, porém passará porque Deus me ama e sabe que eu amo, e não me deixará de ajudar novamente. 

Assim falam aqueles que têm a paz que nasce de uma consciência reta, que é rainha de suas ações.


Digo que eram "humildes porque eram realmente grandes". Mas o que acontece em vossas vidas?

Quando um, não porque ele é grande, mas porque abusa de seu poder, pelo seu orgulho e por sua néscia idolatria, jamais é humilde.

Existem alguns desventurados que, só por ser mordomo de um poderoso, chefe de uma oficina ou empregado de algum departamento, em uma palavra, servo de quem o fez, se dão ares de semideuses. E que causam muito mal ...

Os três homens Sábios foram realmente grandes. Antes de tudo por uma virtude sobrenatural, depois, por sua ciência e, finalmente, pela sua riqueza.

Porém se tinham em conta de nada: pó da terra, em comparação com o Deus Todo-Poderoso que cria os mundos com seu sorriso e espalha  sementes para os olhos dos anjos se alegrarem com os colares feitos de estrelas.

Eles se sentem um nada comparado ao Deus Todo-Poderoso que criou o mundo em que vivem, e pôs nele todos os tipos de variedades. O Escultor infinito de obras sem fim, aqui com um dedo colocou uma coroa de colinas suavemente inclinadas, escarpas e picos além, como se a terra tivesse vértebras e como se tivesse um corpo gigantesco e as veias são os rios, a pelve os lagos, os oceanos o coração, o vestido as florestas, os véus as nuvens, os enfeites as geleiras, as gemas, turquesa e esmeraldas, opalas e berilo de todas as águas que cantam, com a chuva e os ventos, qual um imenso coro, dão louvor ao seu Senhor.

Porém se sentem nada por seus conhecimentos no que diz respeito ao Deus Altíssimo de quem lhes chega a sua sabedoria, e os olhos que lhes deu, mais poderoso do que seus olhos: e que lhes dá olhos mais potentes que suas pupilas, olhos da alma que sabem ler nas coisas as palavras que a mão humana não escreveu, mas sim o pensamento de Deus.

Eles não se sentem nada, apesar de sua riqueza, que é um átomo em comparação com a riqueza do Dono do universo que espalha metais e jóias nas estrelas e planetas e riquezas sobrenaturais, riquezas inesgotáveis nos corações daqueles que o amam.

E chegaram diante de uma casa, a mais pobre das cidades de Judá, não movendo a cabeça como se dissesse: "Impossível", mas  inclinam seu corpo, se ajoelham, porém inclinam sobretudo o coração e o adoram.

Ali por trás dessas paredes pobres, está Deus, o Deus a quem tem sempre invocado, a quem jamais pensaram vê-lo nem por sonhos. O invocaram para toda a humanidade, "seu" bem eterno. Oh! só desejavam vê-lo, conhecê-lo, possuí-lo na vida que não tem nem auroras, nem crepúsculos.

Ele está lá detrás daquelas paredes. Quem sabe se o coração do Menino, que é sempre o coração de Deus, não  sente o coração dos três quando se inclinam sobre o pó do caminho, com: "Santo, Santo, Santo, Bendito seja o Senhor, nosso Deus. Glória a Ele nos céus e paz na terra aos seus servos. Glória, glória, glória e bênção? Eles o pedem com o coração tremendo.

Durante toda a noite e no dia seguinte preparam o seu coração através da oração para entrar em comunhão com o Menino-Deus. Não se aproximam do altar, que é um regaço virginal que carrega a Hóstia divina, como vós, que estais acostumados a chegar com um coração cheio de preocupações humanas.

Esquecem-se do sono e da comida. E colocam os mais formosos vestidos, e não é para o orgulho humano, mas para honrar o Rei dos reis. Nos palácios dos reis, as autoridades vêm em sua melhor roupa e não deviam aparecer diante do rei com suas melhores roupas de festa? E que festa existe maior que esta para eles?

Nenhum comentário: