Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

OUTRAS PROVOCAÇÕES DA IGREJA DE JERUSALÉM





11. Outras provocações da Igreja de Jerusalém

Tiago o Menor governava como bispo a Igreja de Jerusalém, para o qual, segundo uma velha tradição, fora eleito pelo próprio Salvador. Foi o único que ficou na cidade, pois os outros partiram para terras longínquas a fim de pregar o reino de Deus. Nasireu por causa de sua virtudes e piedade era muito estimado, não só entre os Apóstolos e discípulos, mas também entre os judeus, de modo que lhe deram o apelido de “justo”. Apesar disso, devia também morrer mártir, alguns anos depois de Tiago o Maior.

“Vi quando o levaram, durante sete dias, de um tribunal ao outro e cada dia o maltratavam durante uma hora. Depois de o terem lançado do pináculo do Templo abaixo, apedrejaram-no ainda e afinal o mataram a pauladas”.

Como os partidários de Tiago resistissem, levantou-se um tumulto, no qual foram mortos três discípulos, entre os quais também um filho do velho profeta Simeão.

Depois da morte de Tiago o Menor, a Igreja de Jerusalém ficou 5 anos sem bispo. Mais tarde foi nomeado bispo Simeão, que era filho de Maria, filha de Cléofas. No entanto era a Igreja administrada por Joas, parente de Pedro. Antes da destruição de Jerusalém, pelo general romano Tito, no ano 70, Simeão saiu com os cristãos da cidade e só voltou doze anos mais tarde. No ano 87 foi crucificado, na idade de 120 anos.

É provável que já antes de Simeão, tivesse sido martirizado em Jerusalém o santo Apóstolo Matias. A piedosa Emmerich viu-o, é verdade, duas vezes no país dos Reis Magos (Armênia), pregando a fé, mas diz depois que foi morto a pauladas na cabeça, com um longo pau, depois da morte de Tiago o Menor.

A história eclesiástica, narra extensamente: O Apóstolo pregou o santo Evangelho, com zelo incansável, na Judéia e Galiléia, durante 33 anos. Como o número dos cristãos aumentasse dia a dia, foi levado perante o Conselho supremo e ameaçado de morte pelo Sumo Sacerdote Ananias, se não deixasse de pregar o Crucificado. Matias, porém, demonstrou que Jesus é o Filho unigênito de Deus, o Messias prometido, que ressuscitou dos mortos. Por esta corajosa profissão de fé, foi condenada pelo Sumo Sacerdote à morte por lapidação. O corpo do santo Apóstolo foi sepultado em Jerusalém. Santa Helena, porém, levou-o para Roma e deu-o a santo Agrítio, que o levou a Treves, para onde fora nomeado Bispo.

A piedosa Emmerich teve também uma visão, em que viu os judeus, sob o reinado do imperador Juliano o Apóstolo, quando S. Cirilo era Bispo de Jerusalém, no ano 362, tentarem reedificar o Templo, para desse modo provar a falsidade da profecia de Jesus Cristo.

“Vi que uma tempestade levou grande quantidade de cal e materiais de construção, cobrindo e obstruindo estradas inteiras. Da terra saiu fogo, destruindo as ferramentas; grandes abóbadas caíram, matando muitos homens e na roupa dos operários apareceram nódoas pretas, em forma de cruzes. Vi também alguns operários caírem numa adega, cuja abóbada ruíra e aí acharem uma grande pia de pedra, que continha muitos rolos escritos; uma voz mandou-lhes que levassem alguns destes. Esses operários foram depois socorridos e salvos, a maior parte. Aqueles rolos continham muitos documentos sobre o bom ladrão e sobre a infância de Jesus, verdade e ficção.

Vi também, naquele tempo, uma grande cruz luminosa aparecer do Monte das Oliveiras até o Monte Calvário e muitos se converteram”.

Nenhum comentário: