Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ELEIÇÃO DOS SETE DIÁCONOS



5. Eleição dos sete diáconos. Queixas por causa da distribuição das esmolas

Nesse tempo se ouviram queixas das viúvas e dos órfãos sobre a distribuição das esmolas. Reuniram-se por isso novamente todos os Apóstolos no Cenáculo, em volta de Pedro, a quem todos se submetiam e que lhes deu a santa Comunhão. Depois o conduziram, vestido do ornato episcopal, ao vestíbulo da casa, onde dirigiu a palavra aos numerosos discípulos e recém-convertidos, para promulgar ordens a respeito da distribuição das esmolas.

“Entre outras coisas, ouvi dizer que não era conveniente abandonar a pregação da palavra de Deus, para cuidar de alimentos e roupa. Assim, por exemplo, não convinha mais que Lázaro, Nicodemos e José de Arimatéia administrassem, como até então, os bens terrestres da comunidade, por se terem tornado sacerdotes. Depois falou ainda sobre a ordem na distribuição das esmolas, sobre a administração das casa, dos órfãos e das viúvas. Então se apresentou Estevão, um belo moço, esbelto, oferecendo-se para esse serviço. Entre os outros reconheci também mouros, que eram ainda moços e não tinham recebido o Espírito Santo. Pedro impôs as mãos de todos, cruzando-lhes a estola do lado, sob o braço; sobre aqueles que ainda não tinham recebido o Espírito Santo, se derramou então uma luz”.

A esses sete diáconos foram então entregues os bens e as provisões da comunidade. José de Arimatéia, porém, cedeu-lhes a sua casa. Faziam distribuir as esmolas em três lugares: diante do Cenáculo, em Betânia e na praça da estalagem, no caminho de Belém. Nesse último lugar se levantaram de novo queixas, mas os queixosos não tinham tanta razão. Por isso enviaram Estevão e os outros diáconos mensageiros aos Apóstolos que, depois de nomear os diáconos, se tinham espalhado por todo o país.

Pedro voltou, com André, da região de Jope a Jerusalém, tomé, com Felipe, da Samaria; compareceram também outros Apóstolos, para terminar essa questão. Mas antes de chegarem, os descontentes já se tinham dirigido, com a queixa, ao conselho dos sacerdotes em Jerusalém, por intermédio de Saulo e Gamaliel e Estevão foi citado perante o conselho. Mas este, acusado e interrogado por muitos fariseus e judeus excitados, se defendeu tão bem e com tanta seriedade, que foi absolvido.

Tendo, porém, Pedro se reunido no Cenáculo com os outros Apóstolos, mandou chamar os queixosos à sua presença e resolveu tudo, fazendo separar muitos da comunidade e acomodar em outras casas.

Nenhum comentário: