Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

AS PERSEGUIÇÕES AOS PRIMEIROS CRISTÃOS


7. Perseguições.

Era inevitável que os fiéis fossem cada vez mais perseguidos pelo ódio dos judeus. Pedro dissera-lhes abertamente que assim se devia mostrar quem possuía o Espírito Santo enviado por Jesus; começara o tempo de agir e sofrer perseguição.

Mas para que não se levantasse logo uma perseguição violenta contra os recém-convertidos, os Apóstolos julgavam prudente afastarem-se de vez em quando das vizinhanças de Jerusalém. A primeira vez foram todos para a respectiva terra natal. A segunda vez, depois da eleição dos diáconos, mudaram de lugar. Desta vez se encaminhou Tomé para a Samaria, Zaqueu para Bedar, João para Éfeso, na Ásia Menor, Pedro, porém, com Silvano, para a região de Jope.

“Pedro fazia mais milagres do que todos os outros, diz Catharina Emmerich. Expulsava demônios e ressuscitava mortos; vi até que um Anjo o precedia, mandando o povo fazer penitência e pedir socorro a Pedro. O centurião Cornélio também já ouvira falar nele, mas naquele tempo não se convertera ainda. Antes de Estevão ser apedrejado, todos os Apóstolos mais uma vez se reuniram em Jerusalém e depois de se dispersarem de novo, Pedro voltou a Jope e então se efetuou a conversão de Cornélio.

Maria e todas as santas mulheres, inclusive Verônica, estavam em Betânia.

Também vi Saulo em Jerusalém, já muito ativo. Dirigia todo o ódio dos judeus. Vi-o percorrer a cidade e agitar o povo, com incrível ódio, convencido de ter o direito ao seu lado. Conhecia muitos discípulos, procurava-os de propósito e discutia com eles. Também se esforçava por perturbar e destruir a nova colônia dos cristãos. Incitava também o ódio dos saduceus e ficou furioso ao ouvir narrar que Simão Mago, em Samaria, se convertera. Este, porém, apostatou e juntou-se em Jerusalém a Saulo, cujo ódio crescia cada vez mais. Saulo pediu aos sacerdotes judeus cartas, com poderes especiais e ia a muitos lugares, para perseguir os cristãos”.

Depois de Pedro e os Apóstolos haverem resolvido a questão havida em Jerusalém, todos se retiraram novamente para regiões onde os judeus não lhes podiam fazer mal. Pedro dirigiu-se novamente a Jope e arredores.

Durante a estadia em Lídia, morreu em Jope uma piedosa mulher cristã, de nome Tabita. Então enviaram os discípulos alguns mensageiros a Jope, para chamar Pedro. Quando este chegou à casa da morta, aproximou-se do cadáver e disse: “Tabita, levanta-te”. Então abriu a morta os olhos e levantou-se do féretro, com espanto de todos que estavam presentes.

“Simão Mago está na cidade, juntamente com Saulo, incitando todos contra a comunidade cristã. Os fiéis estão em grande aflição. Muitos dos Apóstolos estão longe, mas os fiéis mandaram chamá-los. Os judeus destroem as casas dos cristãos, até nos lugares que eles mesmos lhe tinham destinado. Os cristãos que moram na estrada de Belém, estão saindo para Salém, onde João Batizava. Ali estão construindo cabanas e uma capela; têm consigo um sacerdote e também o SS. Sacramento, numa cápsula.

Serviu de pretexto à perseguição o fato de Pedro, viajando de Samaria a Jope, batizar no caminho muita gente, inclusive certo homem, cuja conversão provocou grande discussão em Jerusalém. Estevão defendeu essa causa com tanta firmeza, que o prenderam. A comunidade aflita mandou chamar Pedro e os outros Apóstolos.

Nenhum comentário: