Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

domingo, 1 de agosto de 2010

O TRABALHO DO APÓSTOLO ANDRÉ



Santo André, Apóstolo da Grécia

Depois da divisão dos Apóstolos, S. André trabalhou primeiro na Scítia, depois no Epiro e na Trácia e finalmente na região da Acácia, na Grécia. Dali foi chamando por uma visão para junto do Apóstolo Mateus, que estava preso, com outros discípulos e sessenta cristãos, numa cidade da Etiópia. Os pagãos tinham-lhe derramado veneno nos olhos, o que lhe causava dores horríveis. André apressou-se a chegar junto de Mateus e curou-o, livrando-o, com os companheiros, da prisão. Pregou também o Evangelho nessa cidade, até que foi preso por gente amotinada e arrastado pela cidade, com os pés amarrados. André, porém, rezava pelos carrascos, que por isso ficaram tão comovidos, que lhe pediram perdão e se converteram.

Depois voltou para a Acaia, onde curou um possesso cego e ressuscitou um menino. Viajou também para Nicéia, ordenando um bispo nessa cidade. Na Nicomédia ressuscitou outro rapaz e aplacou uma tempestade no Helesponto. Uma vez que foi ameaçado pelos Trácios selvagens, ficaram estes assustados com uma luz resplandecente do céu e prostraram-se por terra. Outra vez foi atirado às feras, mas ficou ileso.

Foi em Patras, cidade da Acaia, que o Apóstolo sofreu o martírio; por ter confessado com grande franqueza a fé diante do procônsul Egéas, mandou este que o lançassem no cárcere. O povo, que lhe era muito afeiçoado, queria libertá-lo; ele, porém, pediu que lhe não impedissem de alcançar á tão almejada coroa do martírio. O juiz condenou-o à morte na cruz. Ao ver de longe a cruz, André exclamou: “Ó boa cruz, há tanto tempo almejada, tão ardentemente amada e sem cessar procurada! Tira-me de junto dos homens e restitui-me ao meu Mestre, para que por ti me receba, quem por ti me remiu”. Por dois dias esteve suspenso vivo, na cruz, pregando ao povo a fé de Jesus Cristo. A piedosa Emmerich viu-o morrer, rodeado de Anjos, sendo o corpo embalsamado por Maxila, tia de Saturnino. Segundo a serva de Deus, teve lugar a morte de Santo André no ano 93.

Nenhum comentário: