Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O APOSTOLADO DE SÃO BARTOLOMEU



Trabalhos apostólicos de S. Bartolomeu na Ásia e especialmente na Abissínia, (África)

O Santo Apóstolo Bartolomeu pregou primeiro na longínqua Índia, onde deixou muitos discípulos e convertidos. Dali partiu para o Japão e voltando, seguiu através da Arábia e do Mar Vermelho, para a Abissínia. Ali converteu o rei Polímio e ressuscitou um morto.

Na capital desse país muitos enfermos tinham sido curados por um ídolo; mas desde que Bartolomeu chegara, emudecera o ídolo. Havia na mesma cidade uma casa, em que habitavam muitas mulheres possessas ao demônio. Bartolomeu curou-as todas, ensinou e batizou-as, depois de terem publicamente renunciado a idolatria.

“O apóstolo conversava muitas vezes com o rei Polímio, que lhe fazia perguntas muito profundas e o deixava freqüentemente, para consultar grandes rolos escritos. O Apóstolo tinha consigo um rolo escrito, o Evangelho de S. Mateus e dele lia as respostas. Disse-lhe também que o ídolo fazia os homens adoecerem e depois os curava, para os confirmar na idolatria. Mas agora o demônio fora amarrado pelo nome de Jesus e não podia mais agir por meio do ídolo. Prová-lo-ia, se o rei deixasse consagrar o templo ao verdadeiro Deus e recebesse o batismo, com todo o povo. O rei convocou todo o povo ao templo e quando os sacerdotes pagãos quiseram sacrificar, gritou-lhes o demônio do ídolo que não o fizessem, porque estava amarrado pelo Filho de Deus.

Bartolomeu ordenou-lhe que manifestasse todas as falsas curas que fizera e o demônio confessou tudo pelo ídolo. Depois pregou Bartolomeu diante do templo e mandou a Satanás que se mostrasse na sua verdadeira forma, para que o povo visse qual Deus tinha adorado. Então este apareceu como horrendo monstro preto, desaparecendo diante deles na terra. O rei mandou destruir todos os ídolos. Bartolomeu, porém, consagrou o templo para servir de Igreja e batizou o rei e a família e pouco a pouco todo o exército. Ensinava, curava os enfermos e era benquisto por todo o povo.

Depois recebeu Bartolomeu do céu a ordem de ir visitar a SS. Virgem. No entanto dirigiram-se os sacerdotes a Astíages, irmão de Polímio, acusando Bartolomeu de feiticeiro. Quando este, pois, voltou da reunião dos Apóstolos àquela terra, não chegou até lá, mas foi preso por emissários de Astíages e levando à presença deste, que lhe disse: “Seduziste meu irmão a adorar o teu Deus; eu te ensinarei agora a sacrificar o meu”. Bartolomeu replicou: “Deus, que me deu o poder de mostrar a teu irmão, Satanás e expulsá-lo diante dele para o Inferno, há de dar-me também a força de esmagar os teus ídolos e de forçar-te a aceitar a fé”.

Logo depois veio um mensageiro, anunciando que o ídolo do rei caíra despedaçado. Então rasgou o rei a roupa com raiva e mandou açoitar Bartolomeu, que foi amarrado a uma árvore e esfolado vivo, mas neste martírio não deixou de pregar em alta voz, até que lhe atravessaram o pescoço com uma espada. Esfolaram-no, começando pelos pés e entregaram-lhe a pele nas mãos. Depois da morte lançaram o santo corpo às feras, mas alguns convertidos pobres tiraram-no de noite. Vi que Polímio o buscou, com muito povo e sepultou. Construíram-lhe uma capela sobre o sepulcro. O rei pagão, porém, e os sacerdotes idólatras que tinham acusado Bartolomeu, endoideceram, após treze dias e fugiram para o sepulcro do Apóstolo, pedindo socorro em alta voz; o rei converteu-se; os sacerdotes, porém, morreram de uma morte horrível”.

Nenhum comentário: