Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

"SE CRÊS DE TODO CORAÇÃO, PODES". "CREIO QUE JESUS CRISTO É O FILHO DE DEUS".




6. As obras do diácono S. Felipe

Apesar dos Samaritanos não terem comunhão com os judeus, não deviam ficar privados do Evangelho, como também os gentios, pois já o Salvador ensinara muitas vezes nas regiões de Samaria, depois de ter tido aquela piedosa conversação com a mulher samaritana, no poço de Jacó.

Entre os sete primeiros diáconos se achava também Felipe que, depois de Estevão, era o mais respeitado. Felipe dirigiu-se à Samaria e pregou ali o Evangelho do Cristo.

“E o povo estava atento ao que Felipe lhe dizia, escutando-o com o mesmo ardor e vendo os prodígios que fazia, porque os espíritos imundos saiam de muitas pessoas, dando grandes gritos e muitos paralíticos e coxos eram curados; pelo que se originou uma grande alegria naquela cidade.

Havia lá, porém, um homem, por nome Simão, o qual antes tinha ali exercido a magia, enganando o povo Samaritano, dizendo que era um grande homem, a quem todos davam ouvidos, desde o maior até o menor, dizendo: Este é a virtude magna de Deus. E obedeciam-lhe, porque, com as artes mágicas, por muito tempo lhes havia perturbado o espírito. Mas depois que creram o que Felipe lhes anunciava do reino de Deus, foram-se batizando homens e mulheres, em nome de Jesus. Então creu também o mesmo Simão e depois que foi batizado, ligou-se a Felipe. Vendo os prodígios e grandíssimos milagres que se faziam, todo cheio de pasmo se admirava.

Os Apóstolos, porém, que se achavam em Jerusalém, tendo ouvido que Samaria recebera a palavra de Deus, mandaram lá Pedro e João, os quais, quando chegaram, fizeram oração pelos Samaritanos, afim de receberem o Espírito Santo, que ainda não tinha descido sobre nenhum dos recém-convertidos, mas tinham sido apenas batizados em nome do Senhor Jesus. Então lhes impunham as mãos e recebiam o Espírito Santo.

E quando Simão viu que se dava o Espírito Santo por meio da imposição da mão dos Apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro, dizendo: “Dai-me também este poder, de que qualquer a quem eu impuser as mãos, receba o Espírito Santo”. Mas Pedro disse-lhe: “O teu dinheiro pereça contigo; uma vez que te persuadiste de que o dom de Deus se pode adquirir com dinheiro, não tens parte nesta herança alguma neste ministério; porque teu coração não é reto diante de Deus. Faze, pois, penitência desta tua maldade e roga a Deus que, se é possível, te seja perdoado este pensamento do teu coração; porque vejo que estás num fel de amargura e preso nos laços da iniqüidade”.

E respondendo Simão, disse: “Roga por mim ao Senhor, para que não me suceda nada do que disseste”. Depois de terem dado este testemunho e anunciado a palavra do Senhor, voltaram para Jerusalém a Gaza, o qual se acha deserto”. E, levantando-se, partiu. E eis que um homem etíope, eunuco, servo de Candace, rainha da Etiópia, de cujos tesouros era superintendente, tinha vindo a Jerusalém para fazer oração e voltava, sentado na sua carruagem, lendo o profeta Isaías.

Então disse o Espírito a Felipe: “Vai e aproxima-te deste carro”. E correndo logo Felipe, ouviu que o eunuco lia o profeta Isaías e disse-lhe: “Compreendes porventura o que estás lendo”? O etíope respondeu-lhe: “Como o poderei entender, se não houver alguém que mo explique”? E rogou a Felipe que subisse e se lhe sentasse ao lado. Ora a passagem da Escritura que lia, era esta: “Como ovelha foi levado ao matadouro e como cordeiro mudo diante de quem o tosquia, assim ele não abriu a boca. Na sua humilhação foi abolido o Julgamento. Quem poderá contar-lhes a geração, pois que sua vida será tirada da terra”? E respondendo o eunuco a Felipe, disse: “Rogo-te que me digas de quem disse isto o profeta: de si mesmo ou algum outro?”

E abrindo Felipe a boca e principiando por esse trecho da Escritura, anunciou-lhe Jesus. E continuando o caminho, chegaram a um lugar onde havia água e disse o eunuco: “Eis aqui água; o que impede que eu seja batizado”? E respondeu-lhe Felipe: “Se crês de todo o coração, podes”. E respondendo, disse o etíope: “Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus”. E mandou parar o carro e descerem os dois para a margem do rio, onde Felipe o batizou. E tanto que saíram da água, arrebatou o Espírito do Senhor a Felipe e o eunuco não mais o viu; continuou, porém, o caminho, cheio de prazer. Mas Felipe achou-se em Azot e passando além, pregava o Evangelho em todas as cidades, até que veio a Cesaréia”. (Atos 8, 6- 40).

Nenhum comentário: