Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

terça-feira, 27 de julho de 2010

AÇÃO DOS APÓSTOLOS E DISCÍPULOS DE JESUS ENTRE OS GENTIOS



Vocação dos gentios. Conversão do Centurião Cornélio (Atos 10)

É verdade que o divino Salvador chamou primeiro o povo escolhido, os judeus, para entrar no seu reino; mas nem por isso pretendia excluir os povos gentios. É que já se deduz da vocação dos Reis Magos e de seu séqüito, vindo dos países pagãos do Oriente ao presépio de Belém e também da viagem de Jesus àqueles paises e ao Egito. Os judeus, na verdade, entregavam-se ao sonho ilusório de que só eles, com exclusão de todos os outros povos, eram destinados ao reino de Deus. Também os Apóstolos por muito tempo não conseguiram desfazer-se desta opinião errônea. Por isso o próprio Deus ensinou esta verdade a Pedro, Vigário de Jesus Cristo e Chefe da Igreja.

Pedro estava ainda em Jope, quando um pagão piedoso, de nome Cornélio, em Cesaréia, teve a visão de um Anjo de Deus, que lhe assegurou que as suas orações e esmolas eram aceitas por Deus, e que devia mandar chamar Pedro, em Jope. Cornélio enviou dois servos e um soldado a Jope. Quando chegaram próximo da cidade, subiu Pedro ao terraço da casa, para rezar. Como, porém, sentisse fome, viu descer do céu aberto uma grande toalha, onde se achavam toda a espécie de animais quadrúpedes e répteis da terra e aves. Uma voz alta intimou-o: “Levanta-te, Pedro, mata e come”. Pedro respondeu: “Oh! não, Senhor; nunca comi coisa alguma vil e impura”. A voz disse-lhe: “Não chames de impuro o que Deus purificou”. Três vezes se deu o mesmo. Logo depois desapareceu a visão. Enquanto Pedro ainda meditava a respeito, já perguntavam os três mensageiros, à porta da casa, se ali morava um certo Pedro. Este recebeu do Espírito de Deus a ordem: “Aí estão três homens à tua procura. Levanta-te e vai com eles sem medo; pois fui eu que os mandei”.

Pedro fez como lhe fora mandado, e pôs-se, com alguns discípulos, a caminho de Cesaréia. Cornélio os estava esperando e tinha já reunido os parentes e amigos. Pedro disse-lhes:

“Sabeis que é abominável para um Judeu juntar-se ou unir-se a um estrangeiro: mas Deus mostrou-me que a nenhum homem chamasse vil ou imundo. Por isso vim, sem vacilar, logo que fui chamado. Pergunto, pois: Porque me chamastes?” E disse Cornélio: “Hoje fazem quatro dias que eu estava orando em minha casa, à hora nona e eis que surgiu diante de mim um homem vestido de branco e disse-me: Cornélio, a tua oração foi atendida e as tuas esmolas foram lembradas na presença de Deus. Manda, pois, alguém a Jope e faze vir um certo Simão, que tem por sobrenome Pedro e está hospedado em casa de Simão, curtidor de peles, à beira-mar”. Em conseqüência disto mandei logo te buscar e fizeste bem em vir. Agora, porém, estamos todos em tua presença, para ouvir o que o Senhor ordenou que nos dissesses.”

Então Pedro, abrindo a boca, disse:

“Tenho na verdade aprendido que Deus não faz acepção de pessoas; mas que em toda a nação aquele que o teme e obra o que é justo, esse lhe é aceito. Deus enviou o seu Verbo aos filhos de Israel, anunciando-lhes a paz, por meio de Jesus Cristo. (O Senhor de todos). Sabeis o que se passou por toda a Judéia, começando desde a Galiléia, depois do batismo que João pregou; como Deus ungiu com o Espírito Santo e a virtude a Jesus de Nazaré, que passou fazendo o bem e sarando todos os oprimidos do demônio, porque Deus estava com Ele. E nós somos testemunhas de tudo quanto fez na terra dos judeus e em Jerusalém; eles, porém, O mataram, pregando-O num madeiro. Mas Deus O ressuscitou ao terceiro dia e quis que se manifestasse, não a todo o povo, mas às testemunhas que havia previamente predestinado; a nós, que comemos e bebemos com Ele, depois que ressuscitou dentre os mortos. E mandou-nos pregar ao povo e dar testemunho de que é Ele quem por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos. DEle dão testemunho todos os profetas e todos os que nEle crêem, recebem perdão dos pecados por meio do seu Nome”. Estava Pedro ainda proferindo estas palavras, quando desceu o Espírito Santo sobre todos os que o ouviam. E espantaram-se os fiéis que eram da circuncisão e que tinham vindo com Pedro, de ver que a graça do Espírito Santo fora também derramada sobre os gentios; pois ouviam-nos falar diversas línguas e engrandecer a Deus.

Então disse Pedro: “Porventura pode alguém recusar a água, para que sejam batizados estes que receberam o Espírito Santo, do mesmo modo que nós?” E mandou que fossem batizados em nome do Senhor Jesus Cristo. Então lhe rogaram que ficasse com eles por alguns dias.

Nenhum comentário: