
84. No Nome de Deus se vence sempre.
Fazia frio, eram dias para vós distantes, daquele tempo meu... Jesus completava dezesseis anos, José o presenteou com um par de sandálias.
"Mãe, te trago lenha para acender o fogo!"
E os homens, por causa de Jesus, se combatem mesmo em chamas...
"Não vim trazer a paz, a paz entre os homens... porque os homens, por Minha causa, estarão em guerra.. Trarei em troca o fogo..."
E os homens, por causa de Jesus, se combatem mesmo em vossos tempos, como quando combateram e mataram aos santos mártires, que levavam ao mundo o testemunho do cristianismo.
"Trouxe o fogo sobre a Terra... Chamas de amor de parte de meus discípulos: aqueles que me escutam e me seguem... Chamas de ódio de parte de aqueles que me odeiam..."
O amor vencerá, mesmo agora tudo isto num mundo de luta e de avidez, de enganos e de egoísmo, vos pode parecer impossível. Sempre está. Deus que observa o mundo, estou Eu, vossa Mãe, está a ala poderosa de São Miguel Arcanjo e dos outros gloriosos Anjos e os Santos, vossos seres queridos já no Reino: todos para ajudar o mundo!
Não desespereis jamais, através das dificuldades e das lutas no nome de Deus se vence sempre. Eu amo levar-lhes palavras de esperança, Eu amo aliviar-lhes vossos pensamentos. Jesus tomou sobre si os pecados do mundo, Eu, Sua Mãe e vossa Mãe, desejo tomar sobre Mim vossos pensamentos, vossos temores... Certamente são necessárias as orações, e a penitência também é necessária, porém sobretudo importa uma vida vivida no Evangelho, se não: de que valeriam vossas pregações que falam de amor a Deus, se este amor não fosse vivido? Penitência, por suposto... se trata de alguma renúncia e de saber aceitar as provações. Eu, Myriam de Nazaret, venho vê-los de pé sobre o sol e vos mando seus raios: a esperança!
"Mãe, hoje faz frio, te trouxe lenha..."
E acendi o fogo, seu rosto, iluminado pelas chamas, era tão lindo, que me senti comovida ao vê-lo:
"Ele é Meu Filho e é Deus! Luz da luz! Iluminará ao mundo e trará o fogo entre os homens; porém vencerão os justos e triunfará o amor!"
11 de Fevereiro de 1982
Nenhum comentário:
Postar um comentário