
Oh quantas vezes em terras distantes tiveram que combinar, por causa dos homens, para oferecer alguma festa para homenageá-los.
Justo era pois por aos pés do Rei supremo as púrpuras e jóias, as sedas e as plumas preciosas. Colocar diante dos pés, dos delicados pezinhos, as fibras da terra, suas jóias preciosas, suas plumas, seus metais - obras que são d'Ele - para que também todos adorassem seu Criador.
E seriam felizes se o Pequenino lhes ordenasse que deitassem no chão e formassem um tapete exclusivo para caminhar sobre eles, Ele que havia deixado as estrelas por sua causa.
Humildes e generosos. Obediente às "vozes" do alto. Ordenam para que apresentem seus dons para o Recém-nascido. E os levam. Não dizem: "Ele é rico e não tem necessidade, Ele é Deus e não conhecerá a morte." Obedecem.
Foram eles os primeiros a ter aliviado a pobreza de Salvador. Quão necessário foi o ouro quando tiveram que fugir. Como significativa essa a mirra quando tenha que morrer!. O que é este santo incenso quando sentir o cheiro da luxúria humana em torno de sua pureza infinita.
Humildes, generosos, obedientes e respeitosos eram uns com os outros. As virtudes sempre produzem outras virtudes. As virtudes de olhar para Deus, são as virtudes de olhar para o próximo. Respeito, que é depois a caridade.
Ao mais velho se deixa que fale por todos, e é o primeiro a receber o beijo de Salvador, de tomá-lo por sua mãozinha . Os outros poderão tornar a vê-lo, mas ele não é.
Ele está velho e seu dia de voltar para Deus está próximo. Verá o Messias após sua morte terrível e o seguirá, no exército dos salvos quando ele retorna para o céu, porém não o verá nesta terra e, assim pois como viático, lhe concede que toque sua mãozinha e a estreite.
Os outros não têm inveja, mas sim o seu respeito para o velho sábio aumenta. Mais do que eles, tem se tornado digno, e por um longo tempo. O Menino-Deus sabe. Todavia não fala, Ele, a Palavra de Deus, mas suas ações são palavras que assinalam a este como seu predileto.
Filhos, há outros ensinamentos que nascem desta visão.
2 comentários:
DEUS, O SENHOR É SUPREMO SOBRE TODOS, SOBRE QUALQUER OUTRO, OU COISA Q HÁ NOS MUNDOS....EMPLORO-TE: OLHE POR MIM. O MUNDO ESTÁ EM CONSTÂNCIA PERDIDA, OLHE POR NÓS ...
AMÉM
Amém! Deus te abençoe sempre e os seus queridos. Abraço em Jesus e Maria!
Postar um comentário