Jesus, nosso único amor

Jesus, nosso  único amor
Olhai sempre por nós

Sejam bem vindos e mergulhem no Amor de Deus por nós!

Tudo por um mundo cheio do Amor Incondicional de Deus por nós. Mudemos o mundo levando as imagens invisíveis do Céu para a humanidade que hoje só crê nas imagens visíveis.

ZELAR PELA MÃE TERRA

ZELAR PELA MÃE TERRA
Minha doce Mãe, te ofereço essas flores!

domingo, 4 de julho de 2010

JESUS APARECE AOS APÓSTOLOS NO CENÁCULO

Jesus aparece aos Apóstolos na sala do Cenáculo

 Os dois discípulos voltaram imediatamente a Jerusalém. No entretanto achavam-se os Apóstolos, com exceção de Tomé, na sala do Cenáculo, junto com muitos discípulos, entre os quais também Nicodemos e José de Arimatéia. As portas da casa e da sala estavam bem fechadas.

 Três vezes se reuniram para a oração, formando sob o candeeiro um círculo, aberto para o lado do Santíssimo. Todos vestiam longas vestes brancas e cintos; três dos Apóstolos, porém, estavam com vestimentas mais vistosas e entre estes três, era Pedro o primeiro. Num vestíbulo que dava para a sala, assistiram à oração a Santíssima Virgem, Maria Cleofé e Madalena. Apesar de Jesus já ter aparecido a vários Apóstolos, não havia ainda uma fé firme na sua ressurreição. Chegaram então os dois discípulos, anunciando com muita alegria que tinham visto o Senhor e que o reconheceram ao partir o pão.

 “Tendo-se reunido de novo para a oração, conta Anna Catharina, vi-lhes os rostos tornarem-se luminosos, pensativos e felizes e vi o Senhor aparecer na porta, que estava fechada. Vestia também uma longa veste branca, com uma simples cinta. Pareciam ter um sentimento indefinido de sua presença, até que, passando pelo meio deles, parou sob o candeeiro; ao vê-Lo, ficaram todos espantados e comovidos.

 O Senhor mostrou-lhes os pés e as mãos e abrindo a túnica, mostrou-lhes a chaga do lado. Falou-lhe e, como estavam muito assustados, pediu alguma coisa para comer. Vi que da boca se lhe derramava luz sobre os Apóstolos, que estavam como encantados. Então foi Pedro atrás de um biombo ou tapete, a uma parte separada da sala, onde era guardado o SS. Sacramento, sobre o forno pascal; havia ali também um aposento lateral, onde guardavam a mesa baixa (tinha cerca de um pé de altura), depois de terminada a refeição.

 Sobre essa mesa se encontrava um prato fundo, oval, coberto com uma toalha branca, o qual Pedro trouxe ao Senhor. Havia nele um pedaço de peixe e um pouco de mel; Jesus agradeceu, benzeu a comida e comeu; deu também alguns bocados aos outros, mas não a todos. Ofereceu também à Virgem Santíssima e às outras mulheres, que estavam no vestíbulo. Depois o vi ainda ensinar e distribuir os poderes. Os discípulos formavam-lhe em roda um tríplice círculo, no meio da qual ficaram os dez Apóstolos: Tomé não estava presente.

 Pareceu-me maravilhoso que parte das palavras e instruções do Mestre só os Apóstolos percebessem, digo percebessem, pois não O vi mover os lábios. Estava resplandecente, irradiava-se-Lhe luz das mãos, dos pés, do lado e da cabeça, sobre os Apóstolos, como se soprasse sobre eles e essa luz os penetrava; perceberam que podiam perdoar os pecados, que deviam batizar e curar os enfermos, impor as mãos e que podiam beber veneno, sem que lhes fizesse mal.

 Jesus explicou-lhes vários trechos da Escritura Sagrada, que se Lhe referem e ao Santíssimo Sacramento e mandou fazer uma adoração ao Santíssimo Sacramento, depois do culto do sábado. Falou também dos ossos e das relíquias dos antepassados e do respectivo culto, para lhes alcançar a intercessão. Também Abraão tinha em poder os ossos de Adão e colocava-os no altar, quando oferecia sacrifícios.

Além disso, falou Jesus também do mistério da Arca da Aliança e que esse mistério seria, daí em diante, o seu Corpo e Sangue, que lhes tinha dado para sempre, esse Sacramento. Discorreu também sobre a Sagrada Paixão e ainda algumas coisas maravilhosas de Davi, as quais os discípulos ainda não sabiam. Depois lhes mandou que fossem à região de Sicar, para aí dar testemunho da ressurreição”.

Nenhum comentário: